Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dona dos 60 gatos diz que animais não sofriam maus-tratos

09 de junho de 2010 3

A dona da casa onde foram encontrados cerca de 60 gatos e um cachorro abandonados, no Centro de Florianópolis, disse que os animais não sofriam maus-tratos e que gasta cerca de R$ 900 para mantê-los.

Nesta terça-feira, a Vigilância Sanitária e Ambiental fez uma vistoria na residência da aposentada Zelka Sepetiba, a pedido da Justiça, após constantes reclamações da vizinhança. Segundo eles, a mulher que mora a poucas quadras da casa, não aparecia havia mais de uma semana para alimentar os animais.

A aposentada já tinha sido notificada pela vigilância, mas não cumpriu a determinação para higienizar o local.

De acordo com Thiago Monteiro, gerente da Vigilância Sanitária e Ambiental, a mulher foi intimada e tem 48 horas para limpar a residência. Também será aberto um processo administrativo, pois a mulher colocou em risco a saúde de terceiros e mantinha um número de animais acima do permitido pela lei.

Oito bichanos que foram capturados e encaminhados para a Secretaria do Bem-Estar Animal estão à disposição para adoção. O destino dos outros animais ainda não foi definido.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Elton diz: 10 de junho de 2010

    Já em 2005 eu trabalhava em uma empresa ao lado desta casa, e em 2005 a casa já era mal cuidada e cheia de animais soltos, o que exalava um odor horrível que era fácilmente sentido da rua, na frente da casa. Esse não é um problema atual, é uma pena que só agora resolveram tomar alguma atitude.

  • Henrique diz: 10 de junho de 2010

    Sim, de 60, eles encaminham OITO? Que absurdo!

  • Francinne Rocha diz: 15 de junho de 2010

    Há uns 4 anos atrás eu tbm passava muito por essa casa e já via como era imunda e com bichos mal cuidados pois tinha gatos salivando outro vomitando…é muito triste se deparar com uma situação dessa! é uma pena que só agora resolveram fazer alguma coisa por esses animais;(

Envie seu Comentário