Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cães e gatos para adoção em Palhoça

17 de junho de 2010 4

Esta história começa com um episódio triste, mas a boa vontade de algumas pessoas pode dar um novo rumo para vários animais.

Dona Zulma, 83 anos, morreu na última sexta-feira, no bairro Barra do Aririú, em Palhoça, deixando 31 cães e 6 gatos. Há cerca de um mês ela sofreu um AVC e foi hospitalizada. Neste período, os vizinhos alimentaram e cuidaram dos animais.

Uma das voluntárias da Aprap (Associaçao de Proteção de Animais de Palhoça), Rosa, ficou sabendo do caso em uma agropecuária e resolveu procurar Dona Zulma no hospital para oferecer ajuda, mas ela tinha sido encaminhada para um asilo após receber alta e morreu em seguida.

Agora, Rosa procura pessoas interessadas em adotar os animais. Alguns cães já foram adotados em feirinhas organizadas pela ONG e outros morreram com sarna negra.

Segundo Rosa, os voluntários não recebem apoio da prefeitura e estão uma situação financeira crítica.

—  Nós estamos falindo. Comida, remédios e veterinários são pagos com o dinheiro do nosso bolso—  afirma.  Ela também reclama da falta de um centro de zoonose no município e de profissionais para fazer esterilização.

> Quem quiser adotar um amigo animal pode entrar em contato com Rosa (48)9608-9084/(48)3283-6623 ou Yane (48)3033-2187/ (48)9916-4539

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • ALEXANDRE DA SILVA diz: 18 de junho de 2010

    POUCA GENTE,OU NINGUÉM,IRÁ ADOTAR ESTES ANIMAIS.
    O PESSOAL QUER CÃES E GATOS DE RAÇA.O POVO QUER SE APARECER COM UM ANIMAL DE RAÇA E BONITO PARA OS OUTROS.DEIXEM DE FRESCURA MEU POVO METIDO A BESTA.ADOTEM UM ANIMAL DE RUA.UM VIRALATA VALE MAIS DO QUE UM ANIMAL DE RAÇA.EU SEMPRE TIVE E TENHO ANIMAIS DE RUA.ACHAM QUE ME ARREPENDO? NÃO ME ARREPENDO NÃO.A MAIORIA DOS ANIMAIS DE RUA QUE SÃO ADOTADOS,ENTREGAM O CORAÇÃO PARA O DONO SE FOR POSSÍVEL.PENSEM NISSO E VÃO ADOTAR ESTES E OUTROS ANIMAIS QUE PRECISAM DE AMOR,CARINHO E ALGUÉM PARA CONVIVER .OU ENTÃO COMPRE UM ANIMAL DE RAÇA,E SE APAREÇA PARA OS OUTROS.

  • Isabela diz: 18 de junho de 2010

    Gente, que triste! Precisamos ajudar. Por favor, vamos tentar dar um lar a esses anjinhos.

  • shalma Teixeira diz: 19 de junho de 2010

    Apenas para contribuir, houve uma inversãonos digitos da idade de Dna Zulma, ela tinha 83 anos…Quando avoluntária ROSA afirma que emborase tenha Leide zoonose a Prefeitura dePalhoça nãoajuda em nada é a mais pura realidade, o máximo que eles fizeram neste caso, foi dizer que Dona Zulma era “fora da lei”porque tinha essa quantidade toda de animais quando a Lei de Zoonoses só permite 10animais por pessoa!! Por favor senhores prestadores de serviço público que são pagos COM O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS, tenham mais vergonha na cara e ssumam que voces são incompetentes para fazer aquilo que recebem para ser feito!! Se essa senhora era fora da Lei aPrefeitura é o quê??? É dever da Secretaria de Saúde,segundo a mesma Lei de zoonoses cuidar e recolher TODO E QUALQUER ANIMAL QUE ESTEJA AANDONADO NAS RUAS DE PALHOÇA, em outro artigo a mesma Lei diz que é COMPETENCIA DA SECRETARIA DE SAUDE MANTER UM CANIL PÚBLICO COM PROGRAMA DE CASTRAÇÃO E ADOÇÃO DE ANIMAIS EM PARCERIA COM ONGS…não fazem nada e não deixam quem sabe e quer fazer ajudar os pobres animais!!

  • Lilian Keli Rech diz: 8 de julho de 2010

    Acolhi um dos anjos da Srª Zulma, acho que a mais velhinha de todos, tem mais de 10 aninhos e 3.500 Kg, a Lolló Dentinho, que já está totalmente recuperada. Apesar de eu já ter vários animais, acolhi a Lolló para tratá-la e depois encaminhar para adoção. Apesar de a Lolló estar comsarna, fungos e bactérias na pele, desnutrida e com dores nas juntas, é muitoooo carinhosa e feliz…. e já está 100%. FICARAM ANJOS ANIMAIS LÁ, SE VC PUDER AJUDAR, NÃO DEIXE DE FAZER. AJUDAR É TUDO DE BOM! E LUTE PARA QUE PALHOÇA TENHA UMA COORDENADORIA DE BEM-ESTAR ANIMAL!! aumigo@gmail.com

Envie seu Comentário