Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ajudem um morador de rua que cuida de 10 cães

22 de julho de 2010 13

Pessoal, aqui temos novidades desse caso…

http://abeacsp.blogspot.com/2010/08/rogerio-resgate-de-um-ser-humano-que.html

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Recebemos este e-mail aqui no Mascotes, a história é de longe, mas é igualmente bonita e tocante, e quem puder ajudar, a gente agradece!

Sei que é BEM chato receber estes e-mails de ajuda, mas é para uma boa causa.
Procuro uma instituição (canil, ONG, chacara etc) em qualquer cidade, que possa acolher o Rogério e seus cães. Ele pode trabalhar como voluntário, limpeza, cuidar de outros animais e como caseiro, só não aceita desfazer de seus cães. Temo que os cães fiquem órfãos.



Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela do caminhão, doentes abandonados e esfomeados largados amarrados no poste. Vive de doações de ração, remédio e comidas. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e tratamento que o Rogério tem pelos cães. Ele fica próximo



a pontos de ônibus na avenida George Corbisier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara), os cães não atrapalham ninguém, são super educados (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
Ele é muito querido pelos comerciantes da região, o problema é durante a madrugada, bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool enquanto ele dormia com os cães dentro da carroça, por sorte
não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães alarmou.


É um exemplo de como uma pessoa pode se doar, alguém que na condição dele poderia ter escolhido outros caminhos, mas não, além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muita gente no chinelo. Ele grandifica os lugares por onde passa, porém ele já está cansado e não é mais tão jovem assim.
São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde assalto, espancamento, esfaqueamento, atropelamento, enfim, é muito sofrimento pra alguém que luta tanto, todos conhecem ele, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas,
o dono do bar em frente saiu e começou a dar tiros, então todos fugiram, o Rogério passou dois dias no hospital, se não fosse por isso os cachorros já seriam órfãos.


Diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar para que Rogério consiga uma oportunidade, oferecendo melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados que precisam a cuidados e de carinho. Já ofereceram abrigo a ele, desde que os cães ficassem para trás, mas para ele, estes cães são como filhos.


Outro dia ele estava levando todos para o pet shop para tomar banho, agora 11, apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci pq estava tomando banho. Ele tinha passado o remédio pra pulga, que é meio melado, então teve que dar banho, perguntei qto ele iria pagar e ele disse que a moça do pet shop ajuda ele, daí eu perguntei e vc têm onde tomar banho? e ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, disse que era nordestino e estava acostumado. Eu não tenho palavras pq às vezes as atitudes valem mais. Cada dia q passa admiro mais a pessoa que ele é.

Abraços

Obrigado

Marcelo Barros

C r e a t i v e W o r k

55 11 9404.9289

55 11 3596.8595

skype: marcelinhobarros

http://marcelo-barros.blogspot.com

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • poty paiva diz: 23 de julho de 2010

    São gestos como esse ,que se eternizam momentos para um Mundo melhor.

  • Ana Celia diz: 23 de julho de 2010

    Oi Marcelo!

    Fiquei muito comovida com a historia.. eu sei que a ong Patinhas online está sempre com dificuldades com o funcionario para limpeza do abrigo.. mandei pra eles, quem sabe eles podem ajudar?

    Abraços
    Ana

  • Vanessa S. diz: 23 de julho de 2010

    Realmente, existem muitos anjos na Terra, e com certeza este ser é um deles. ADMIRÁVEL, uma ótima lição a todos.

  • MIRIAM CLARA SCHLOEGL diz: 27 de julho de 2010

    oi, Marcelo
    que anjo de bondade é esta pessoa. Tenho certeza que há um lugar para ele e seus cãezinhos viverem. Que Deus abençôe este homem e o proteja das pessoas más que rondam este mundo. Que ele sirva de exemplo para as pessoas que maltratam nossos bichinhos. miriam

  • Marilene Mendes diz: 27 de julho de 2010

    Olá Marcelo!
    fiquei comovida com a hitória desse homem. Se um décimo da população fosse como ele, este mundo seria bem melhor.
    Marilene Mendes

  • SOLANGE AUGUSTOFERREIRA diz: 28 de julho de 2010

    Oi Marcelo, fiquei extremamente sensibilizada com a atitude desse morador de rua, que me parece um anjo caído do céu. Esta noticia merece sair em um noticiario da TV. Voce já enviou a matéria para algum canal de TV? Acho que iria ser noticiado na média. Tente a Record, a Band e até a Globo, quem sabe? Voce também ja tentou mandar para a Pedigree? Admiro a sua conduta e torço para que consiga ajuda para esse morador de rua com coração enorme. Beijos e orações para ambos e obrigada por esta noticia . Solange

  • Thaise diz: 29 de julho de 2010

    Pra muitas pessoas que julgam os moradores de rua como mau-caráter e drogados, uma boa lição de moral…
    Além de ser do bem, cuida dos amigos como se fossem filhos. Isso é demais!

  • Ana Patricia diz: 30 de julho de 2010

    Nossa!!!! Que coisa mais bonita!!! O Rogério é um exemplo de ser humano. Uma pessoa que poderia não ter condições de dar nenhuma atenção ao que quer que fosse e, no entanto, vive em harmonia com esses cãezinhos. É de gente assim que o mundo precisa, gente que não lamenta, mas faz; gente que acolhe e naõ abandona!!! Parabéns pela divulgação!!!

  • Edimara Rosa diz: 22 de agosto de 2010

    Comovente a história de Rogério, esta fazendo a parte dele para o mundo , um ser humano lindo esta fazendo a diferença .Gostaria de poder ajudar , mas ja tenho 6 e adotei mais um de rua que abandonaram na minha rua .

  • Danny Cohen diz: 23 de setembro de 2010

    Marcelo , quero por favor encontrar o Rogerio saber onde ele se encontra e me encaregar de encontrar algum lugar pra ele .Por favor entre em contato comigo em meu email ok Abs Danny

  • Gabriella diz: 31 de outubro de 2010

    Olá Marcelo!

    Como fazer para ajudar? Com racao, cesta basica ?

    Obrigada

  • Edi diz: 16 de novembro de 2010
  • Glaucilene Bernard diz: 2 de julho de 2011

    Boa Noite,
    Recebi no Blog de um amigo, uma solicitação de um jornal, segue abaixo:

    Olá, Glaucilene Bernard, sou chefe de reportagem do jornal Jabaquara News e li no seu site a matéria sobre o morador de rua, Rogério. Gostaríamos de fazer uma reportagem com ele para ajudá-lo. Você sabe onde posso encontrá-lo exatamente?

    Abraços, Paula Ramos
    Ipiranga News
    Jabaquara News
    2914-0655, ramal 214

    Se souber exatamente onde fica o Sr. Rogério e seus animais, agradecemos!!!

    Um abraço,
    Glau ( https://www.facebook.com/glau.bernard )

Envie seu Comentário