Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cavalo com a pata quebrada agoniza em Tijucas

27 de setembro de 2010 4

Moradores de Tijucas, na Grande Florianópolis, acionaram a prefeitura e a Polícia Militar Ambiental por causa de um cavalo na manhã desta segunda-feira. O animal, que está com uma das patas quebradas, agoniza em uma rua da parte central da cidade desde domingo.

O veterinário da prefeitura, Eder Marconato, informou que o dono do cavalo foi localizado e orientado a retirar o equino do local. Segundo o especialista, há possibilidade de o animal ser tratado, mas o procedimento é caro. Caso não receba os cuidados ele precisará ser sacrificado.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Ivone diz: 27 de setembro de 2010

    Sou de Tijucas e apaixonada por animais. Estou horrorizada com o que aconteceu na minha cidade neste final de semana. Devido à um problema na rede elétrica, com o estrondo um cavalo acabou fraturando a perna. Umas amigas fizeram de tudo para que alguém socorresse o bichinho. Nada foi feito. Este cavalo está sempre acompanhado por uma cadela. Ela passa o dia ao seu lado: faça chuva ou faça sol. E neste final de semana não foi diferente. Ontem tentamos de alguma maneira dar a esta cadela e ao cavalo algum conforto. Levamos uma casinha para abrigá-la e remédio para aliviar a dor do cavalo.
    Hoje pela manhã minha amiga foi tratar dos animais que ficam num abrigo perto e a cadela veio até ela. Isto chamou a atenção, pois ela nunca se aproxima deste local. Era como se pedisse socorro. Minha amiga não conseguia ver o cavalo. Foi até perto e ele estava deitado dentro de uma poça de lama e a cadela deitada ao seu lado.
    Ao meio dia vimos que o animal não estava no local. Procuramos a cadela e também não encontramos. Esperamos que esta cadela tenha um destino melhor do que o cavalo.

  • Daiane diz: 28 de setembro de 2010

    Que pecado! Li o post acima da Ivone, sobre a cadela que o acompanha..
    Os animais sempre mais solidarios que os “humanos” né..
    Que a cadelinha esteja bem… e o cavalo tenha recebido o tratamento adequado, espero que o dono não esteja prolongando o seu sofrimento.

  • Fabiane diz: 28 de setembro de 2010

    Gostaria de saber se procuraram salvar o cavalo, deram uma chance de vida a ele ?
    A exemplo do que tem acontecido no rio de Janeiro com um cavalo queimado e outro atropelado que ao inves de serem *sacrificados estao sendo recuperados, espero que assim tenha sido o destino deste, ser recupoerado.
    E a cachorrinha, esta bem ? Gentileza divulgar o que foi feito por eles !
    Abracos.

  • Ivone diz: 29 de setembro de 2010

    Estou tentando acompanhar este caso, mas tudo está nebuloso. Comenta-se que o animal foi sacrificado, mas ninguém sabe ao certo. Comenta-se também, que a Policia Ambiental e o Ministério Público está acompanhando. Além de alguns veterinários que se prontificaram em cuidar do animal sem custo para o dono. Sabe-se que pressão estão acontecendo. O triste que talvez nada possa se fazer por este animal, mas que sirva de exemplo para que no futuro isto não volte a acontecer. Em nossa cidade existe um descaso muito grande pelos animais. É uma tristeza ver o que acontece todos os dias e quase nada é feito. Quem procura ajudar é discriminado, é chamado de louco e tantas outras coisas.

    A cadela aparece pela manhã no local. Depois não sabe-se onde ela fica. Acreditamos que ela tenha dono. É uma bela cadela, saudável. Nós estamos atentas a ela. Todos os dias (no início da manha, ao meio dia e no final da tarde), vamos ao abrigo que fica perto. Vamos procurar acompanhá-la para achar o seu dono. Caso não exista, vamos arrumar um lar para ela.

Envie seu Comentário