Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Melhores Frases - Parte III

12 de agosto de 2009 4

O melhor amigo de um garoto é a sua mãe. (A boy`s best friend is his mother.) – Psicose
Clássico de Alfred Hitchcock. A frase até tem um pouco de verdade, mas dita pelo cavernoso Norman Bates (Anthony Perkins) mostra o quão doentio é este personagem inesquecível. Janet Leigh sabe bem isso. INFELIZMENTE não encontrei a cena. Mas vale assistir novamente ao trailer.

Deus é minha testemunha, jamais passarei fome novamente! (As God is my witness, I`ll never be hungry again) - … E o Vento Levou
Não adianta. Não dá para fazer uma lista de frases inesquecíveis sem citar clássicos. Eu fiz um grande esforço para não colocar Casablanca nesta lista, mas ficou impossível não citar …E o Vento Levou. Depois passar pelos horrores da Guerra Civil, a fútil e egoísta Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) retorna para Tara e ao ver sua propriedade totalmente destruída faz este juramento fabuloso. A cena é inesquecível. Depois de mastigar uma raiz, Scarlett profere esta frase magnífica, com a luz do crepúsculo ao fundo. E o resto do filme….

Mrs. Robinson, você está tentando me seduzir. Não está? (Mrs. Robinson, you`re trying to seduce me. Aren`t you?) – A Primeira Noite de Um Homem
O jovem Benjamin Braddock – eterno alter ego de Dustin Hoffman – faz esta pergunta, depois das diversas indiretas da bela e experiente Sra. Robinson (Anne Bancroft), esposa do sócio do seu pai.

Bem, ninguém é perfeito (Well, nobody`s perfect.) – Quanto Mais Quente Melhor
Clássico do gênio Billy Wilder. Só uma frase destas para encerrar de forma magistral este filme maravilhoso! Depois de todos os problemas resolvidos, Daphne (Jack Lemmon) explica para seu pretendente que na verdade ela é ele e se chama Jerry. E a resposta que ele recebe é esta!

Niiii! Niiii! Niiii! Niii!Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado
Frase dita pelo Cavaleiros que Dizem Ni neste clássico do humor britânico. A história de Rei Arthur e seus cavaleiros ficou muito mais engraçada revistada por estes loucos Monty Python.

We rob banks. (Nós roubamos bancos.) – Bonnie e Clyde
É assim que Clyde Barrow (Warren Beatty) resume a um pacato senhor o que ele e sua mulher Bonnie Parker( Faye Dunaway) fazem da vida. Simples assim!

Stella! Hey, Stella! Uma Rua Chamada Pecado/Um Bonde Chamado Desejo
Depois de aprontar todas, o machista e agressivo Stanley Kowalski (Marlon Brando ) perde perdão à esposa gritando seu nome em frente à sua casa. Ninguém resistiria ao apelo de Marlon Brando com aquela cara de arrependimento e a camisa rasgada, por mais crápula e machista que ele tenha sido. Nem a submissa Stella conseguiu resistir.

Postado por Ju Lessa

Comentários (4)

  • Fernanda diz: 13 de agosto de 2009

    Bah, Ju não sei se tu postou na parte I mas tem uma frase do filme CASABLANCA que não me sai da cabeça:

    “De todos os bares do mundo
    ela tinha que entrar no meu”

    Adorei assistir este filme. Também adoro o teu blog.Era isso

  • Mario Amaral Teixeira diz: 12 de agosto de 2009

    Tem um outro filme com uma frase clássica. O “De volta para o futuro” quando o Biff da umas batidelas na cabeça do Martin Mcfly e diz: “Tem alguém aí?” . É tão clásica que sou escritor que e a utilizei como o nome de meu zesto livro, de crônicas.

  • Marcelo Andrighetti diz: 13 de agosto de 2009

    Algo como “precisamos trepar”, de Kubrick, no último filme deste diretor que encantou o século 20, De Olhos Bem Fechados.

  • Melhores Frases – Parte 6 | Matinê diz: 23 de agosto de 2010

    [...] Melhores Frases – Parte 3 [...]

Envie seu Comentário