Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Retrato de família

09 de julho de 2010 1

A atriz e cantora francesa Charlotte Gainsbourg, queridinha do mundo da moda e do cinema cult, e sua mãe, a também atriz e cantora Jane Birkin, durante a inauguração do Jardim Serge Gainsbourg, em Paris. Serge Gainsbourg foi um dos maiores compositores da França e do mundo e, como o próprio sobrenome dá a entender, é pai de Charlotte e foi casado com Jane.

Charlote ganhou o César de Melhor Atriz Revelação, em 1986, por sua participação no filme por L’effrontée, e o de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2000, por La Bûche. Em 2009, recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em Anticristo, de Lars Von Trier. Ela também ganhou o Prêmio Robert Altman, concedido pelo Independent Spirit Awards, por Não Estou Lá (2007). Entre vários filmes nos quais atuou, estão também 21 Gramas, A Noiva Perfeita e Sonhando Acordado.

Se o talento criativo veio de seus pais, a paixão pela moda veio somente de sua mãe. Jane Birkin é a inspiração da famosa e cobiçada Birkin Bag da Hermès. Entre seus principais filmes estão Depois Daquele Beijo, A Bela Intrigante, Amores Parisienses e Paixão Selvagem, este último dirigido por Serge Gainsbourg.

Recordação: toda a família reunida, em 1971.

Comentários (1)

  • Isadora Guarnier diz: 9 de julho de 2010

    Nooooossa, ela era tão bonitinha…hahaha
    Ju, tu não saberia me informar sobre o filme do Serge que (era pelo menos) pra estrear esse ano ainda? Eu tinha lido sobre isso não sei aonde, mas até agora não vi anunciarem o trailer nem nada…
    Beijo!

Envie seu Comentário