Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 fevereiro 2011

A maldição da pipoca (2)

14 de fevereiro de 2011 17

Já que se criou tanta polêmica …

Com respeito a todos que odeiam pipocas no cinema – sei que esteticamente falando é algo feio e que não combina com o ritual de ir ao cinema-, mas é um hábito tão gostoso! Concordo que há pessoas mal-educadas, que fazem sons desprezíveis que nos atrapalham quando precisamos de muita concentração para “entrar dentro de um filme”. Recordo uma situação lamentável em que tive que chegar ao ponto de pedir para quem que estava atrás de mim diminuir seus ruídos, pois estava me atrapalhando.

Mas fazer uma generalização do tipo “Quem come pipoca no cinema é porque não gosta de cinema” é um pouco de exagero, né? Se não fosse pelo calor da discussão, diria até mesmo que é uma ignorância.

Uma das características mais integrantes do cinema é a capacidade de ser um prazer individual e, ao mesmo tempo, coletivo. Por mais que a sensação de assistir a um filme seja algo totalmente pessoal, que mexe com cada um de um jeito específico, parte do fascínio de uma sessão é sentir que todos estão tendo esta sensação solitária em conjunto. Isso passa pelos sons que os demais seres humanos presentes na sala emitem. Infelizmente, muitas vezes temos que conviver com pessoas que comem ruidosamente, além de celulares ligados e conversas altas.

A culpa não é da pipoca e sim das falta de educação e respeito de alguns – e isso infelizmente não se resume ao cinema, vale para todos os aspectos de nossas vidas. E não será por estas pessoas ruminantes que deixarei de curtir uma das coisas que mais amo na minha vida. E também não será pelos preconceituosos que nós, pessoas educadas, deixaremos de comer pipoca.

Eu não como pipoca como um animal. Acredito que muita gente também não.



Leia mais:  A maldição da pipoca

Respostas – Promoção Santuário

14 de fevereiro de 2011 0

Segue o resultado da promoção para o filme Santuário.

Clique aqui e confira.

A pergunta era: Por que você merece ganhar um par de ingressos para o filme Santuário?

Os autores das 10 melhores respostas ganham cada um par de ingressos para o filme. (ATENÇÃO: ingressos válidos para sessões a partir de 14 de fevereiro em exibições somente em 2D.)

A entrega dos ingressos será entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2011, das 10h às 12h e das 14h às 17h30min, na sede da RBS TV, na Rua Rádio e TV Gaúcha, 189 – CEP:90850.080 – Porto Alegre – RS – Brasil, mediante apresentação, pelos vencedores de documento oficial de identificação (RG ou CNH).

PRIMEIRO TRAILER DE ARTHUR – O MILIONÁRIO IRRESISTÍVEL

14 de fevereiro de 2011 0

Longa traz Helen Mirren no elenco principal


A Warner Bros. Pictures divulgou  o primeiro trailer legendado de Arthur – O Milionário Irresistível, longa que traz no elenco principal Helen Mirren, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por A Rainha, Russel Brand (Um Faz de Conta que Acontece) e Greta Gerwig (Sexo Sem Compromisso). Refilmagem do clássico sucesso de bilheteria de 1981 Arthur – O Milionário Sedutor, com Dudley Moore, o novo filme marca o reencontro de Helen e Russel desde A Tempestade.

CLIQUE AQUI E ASSISTA.

Arthur – O Milionário Irresistível narra a história do irresponsável Arthur Bach (Russell Brand), que sempre contou com duas coisas para sobreviver: sua fortuna ilimitada e o bom senso de sua babá de longa data, Hobson (Helen Mirren), para mantê-lo longe dos problemas. Agora Arthur enfrenta seu maior desafio – escolher entre um casamento arranjado que garantirá seu estilo de vida luxuoso ou um futuro incerto com algo que o dinheiro não pode comprar, Naomi (Greta Gerwig), a única mulher que ele já amou.

Arthur – O Milionário Irresistível tem estreia prevista para 6 de maio de 2011 nos cinemas brasileiros.