Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2011

Resultado – promoção Meia Noite em Paris

27 de junho de 2011 0

Clique aqui e confira o resultado da promoção Meia Noite em Paris.

Bom filme!!!

To indo... Foo Fighters em 3D no Cinesystem

24 de junho de 2011 0

Se não der tempo de ir hoje, haverá duas sessões amanhã!!!!

Rede exibe documentário e show da banda americana nesta sexta e neste sábado

O rock volta a invadir as telas do Cinesystem. Depois de “U23D”, agora é a vez da rede transmitir uma produção em tecnologia tridimensional da banda Foo Fighters.  Hoje e amanhã, às 23h e às 24h (sessões extras), as salas do Shopping Total e de outras cinco cidades do país vão exibir o documentário Foo Fighters Back and Forth e o show do último álbum Wasting Light.

Para aqueles que querem garantir seu ingresso com antecedência e lugar marcado, já está disponível o serviço de venda antecipada nas bilheterias e pelo site www.cinesystem.com.br. A empresa Ingresso.com também oferece no endereço www.ingresso.com.br um aplicativo para Iphone, que permite a compra das entradas pelo aparelho. A entrada inteira custa R$ 30,00 e a meia R$ 15,00.

Sobre o filme

Com produção de Nigel Sinclair (“No Direction Home: Bob Dylan” e “Amazing Journey: The Story of The Who”) e direção de James Moll (vencedor do Oscar de melhor documentário por “Last Days”), o documentário relata os 16 anos de união dos roqueiros. Quem for aos cinemas vai poder conferir as primeiras gravações – feitas em fita demo por Dave Grohl ainda na época do Nirvana – a conquista do Grammy, os discos multiplatina, os shows em estádios e ainda os bastidores da produção do novo CD, gravado em fitas analógicas na garagem de Grohl. O trabalho marca a primeira parceria completa entre o “Foo Fighters” e o lendário produtor do clássico “Nevermind”, do Nirvana, Butch Vig.

Promoção – Carros 2

23 de junho de 2011 1

Quer ganhar um par de ingressos para Carros 2?

Então clique aqui e responda à pergunta:

 

Qual carro você gostaria de ser? Por quê?


Os autores das 10 respostas mais criativas ganham, cada um, um par de ingressos para o filme.

A promoção vale até o dia 1º de julho. Na segunda, dia 4, divulgo o resultado.

Sinopse: O superastro das corridas Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson) e o inigualável carro-guincho Mate (dublado por Larry the Cable Guy) levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Promoção – Meia Noite em Paris

17 de junho de 2011 0

Quer ganhar um par de ingressos para o novo filme de Woody Allen, Meia Noite em Paris, que chegou hoje aos cinemas?


Então clique aqui e responda à pergunta:

Paris é ideal para …

Os autores das 10 respostas mais criativas ganham, cada um, um par de ingressos para o filme.

A promoção vale até o dia 24. Na segunda, dia 27, divulgo os resultados.

Lembrando:

1) Para participar da promoção, tem que acessar o “clique aqui” ali de cima. Respostas enviadas por comentários aqui no post não serão válidas.
2) Convite individual, válido de 2ª a 5ª feira, exceto feriado, em qualquer cinema onde o filme estiver sendo exibido no Brasil, exceto as salas 3D e Imax.
3) Para saber todos os detalhes, confira o regulamento que está naquele mesmo link ali de cima.

Sinopse: Esta é uma comédia romântica sobre uma família que precisa se mudar para Paris a trabalho, e sobre um jovem casal de noivos, com casamento programado para o Outono, que vêem suas vidas mudarem completamente. É também sobre um jovem que tem um grande amor por Paris e a ilusão que as pessoas tem que uma vida diferente da sua é sempre muito melhor. Estrelado por Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates e Carla Bruni, entre outros.
Em exibição nos cinemas.
Verifique a classificação indicativa.

Wagner Moura e Alinne Moraes cantam Legião

16 de junho de 2011 0

Foi divulgado hoje no MSN o clipe protagonizado por Alinne Moraes e Wagner Moura, no qual cantam a música Tempo Perdido, do Legião Urbana. O clipe é da comédia O Homem do Futuro, dirigida por Claudio Torres. O filme estreia em 2 de setembro.

Resultado – promoção – Qualquer Gato Vira-Lata e Namorados para Sempre

16 de junho de 2011 0

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso.

Clique aqui e confira os resultados das promoções para os filmes Qualquer Gato Vira-Lata e Namorados para Sempre.

Cada um dos vencedores recebe um par de ingressos para o respectivo filme, cuja promoção participou.

ATENÇÃO: ao atraso na divulgação do resultado, as datas para retirada dos ingressos teve que ser alterada.

A entrega do Prêmio acontecerá entre os dias 17 e 20 de junho de 2011, das 10h às 12h 14h às 18h30min, na sede da RBS TV, na Rua Rádio e TV Gaúcha, 189 – CEP:90850.080 – Porto Alegre – RS – Brasil, mediante apresentação, pelos vencedores de documento oficial de identificação (RG ou CNH).

Atenção: promos Qualquer Gato Vira-Lata e Namorados para Sempre

15 de junho de 2011 0

Por problemas pessoas e de saúde a divulgação e a entrega do ingressos terão que ser adiadas.

Na quinta, divulgo os resultados.

Obrigada

Unibanco Arteplex Porto Alegre recebe Festival Varilux de Cinema Francês

11 de junho de 2011 0

Festival será realizado em 22 cidades brasileiras e ganha edição na capital gaúcha de 10 a 16 de junho

O Unibanco Arteplex Porto Alegre recebe o Festival Varilux de Cinema Francês até a próxima quinta, dia 16. São vários filmes muito legais que vão estar sendo exibidos. Com dez filmes inéditos no Brasil, todos produções recentes, o festival apresenta um panorama do cinema francês contemporâneo, com obras estreladas por grandes atrizes como Catherine Deneuve e Audrey Tautou e dirigidas por cineastas como François Ozon, Mia Hansen-Løve e Michel Leclerc.

Entre os destaques do festival estão títulos como “Potiche: Esposa Troféu”, com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu. O filme conta a história de Suzanne Pujol, uma esposa burguesa submissa ao marido, um rico industrial desagradável e autoritário que dirige a mão de ferro uma fábrica de guarda-chuvas. O homem sofre um seqüestro e Suzanne assume o comando dos negócios, se revelando uma mulher de ação e uma grande líder.

Potiche: Esposa Troféu

Outro filme que se destaca na programação do Festival Varilux é “Uma doce mentira”, protagonizado por Audrey Tautou. Na tela, a história de uma mulher, Emilie, que recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogar a carta no lixo, mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

Uma doce mentira

Confira a programação. Para mais informações acesse www.festivalcinefrances.com

sábado 11/06
14h00 Um gato em Paris 60′
15h20 O pai dos meus filhos 110′
17h30 Copacabana 107′
19h40 Potiche 103′

domingo 12/06
14h00 Um gato em Paris 60′
15h20 Simon Werner desapareceu 93′
17h15 Venus Negra 164′
20h20 Os nomes do amor 104′

segunda feira 13/06
14h00 O pai dos meus filhos 110′
16h10 Copacabana 107′
18h20 Uma doce mentira 105′
20h25 Xeque mate 100′

Terça feira 14/06
14h00 Copacabana 107′
16h10 Xeque mate 100′
18h10 Os nomes do amor 104′
20h15 Venus Negra 164′

Quarta feira 15/06
14h00 Um gato em Paris 60′
15h20 O pai dos meus filhos 110′
17h30 Venus Negra 164′
20h35 Lobo 102′

quinta feira 16/06
14h00 Simon Werner desapareceu 93′
15h55 Uma doce mentira 105′
18h00 Potiche 103′
20h05 Copacabana 107′

Impactante e eficiente

09 de junho de 2011 1


Bróder não é um filme nota 10, mas vale pelo esforço. Consegue passar sua mensagem e faz isso de forma muito eficiente.

Ambientado na comunidade de Capão Redondo, distrito da periferia de São Paulo, o longa mostra o reencontro de três amigos de infância que acabaram tomando rumos diferentes. Macu (Caio Blat) é o único que ainda mora na favela – e o único branco entre os três – e flerta com o crime. Pibe (Sílvio Guindane) tem um filho pequeno e vive com a mulher num pequeno apartamento classe média-baixa. Já Jaiminho (Jonathan Haagensen) despontou como craque de futebol, joga na Espanha e está no Brasil fazendo alguns exames e esperando a convocação para a Seleção.

A reunião dos três ocorre para celebrar o aniversário de Macu, que neste mesmo dia recebe a missão de esconder uma criança sequestrada pela quadrilha da região. À medida que as horas passam e os três desfrutam de momentos agradáveis, a pressão dos chefões locais sob Macu aumenta e os desdobramentos disso fatalmente envolverão seus dois amigos.

Para seu longa de estreia, o diretor Jeferson De pesquisou vários anos a realidade na comunidade de Capão Redondo. E o trabalho parece que deu certo. Bróder é um filme impactante e envolvente.

Se retratar a violência nas comunidades de periferia e mostrar como ela é presente na vida de quem permanece lá era um de seus objetivos, pode-se dizer que ele foi muito bem sucedido. Ela está lá, em todos os momentos e em todas as sequências. Não só nas brigas e nas ameaças, mas também nas conversas entre amigos e nas demonstrações de afeto em família. Este é um dos pontos altos do filme.

A fotografia e a direção de arte são muito competentes na ambientação, ao mesmo tempo em que a trama envolve aos poucos, de forma crescente, tal como os conflitos de Macu, que vão tomando dimensões cada vez mais graves. Mesmo já antevendo um final, é possível sentir cada vez mais forte a tensão que antecede a tragédia.

Os dramas pessoais dos outros dois protagonistas acabam sendo ignorados – enquanto Jaiminho parece viver feliz como um novo rico e isso é muito explorado, Pibe é apresentado, no maior parte do tempo, como um pacato cidadão conformado com sua vida mediana. O destino destes dois será selado mesmo pelas escolhas de Macu. Ainda assim, as ótimas atuações de Jonathan Haagensen e Sílvio Guindane superam a pobreza de seus personagens e cada um, à sua maneira e na medida em que a história permite, executa muito bem seu papel. Fazem isso de maneira tão eficiente, que conseguem até mesmo ofuscar Caio Blat, que em alguns momentos exagera e beira ao caricaturesco.

Mesmo com alguns trechos inverossímeis (como a rapidez da polícia em atender uma denúncia de sequestro ou o fato de policiais aliviarem uma contravenção sem nem sequer pedir algo em troca) e outros sem muita função, Bróder consegue se sustentar pela força de sua história.

Como é bom sair de uma sessão de cinema nacional se sentindo satisfeita!


Bróder foi exibido no Festival de Berlim e venceu os Kikitos de Melhor Filme, Diretor, Ator (Caio Blat), Montagem (Quito Ribeiro) e Trilha Sonora (João Marcello Bôscolli) no Festival de Gramado, além dos Prêmios de Melhor Fotografia (Gustavo Hadba), Som (Miriam Biderman), Direção de Arte (Alessandra Maestro) e o Prêmio da Crítica de Melhor Longa-Metragem no III Paulínia Festival de Cinema.

Documentário sobre Coojornal tem suas primeiras exibições

09 de junho de 2011 1

A Manga Rosa Filmes tem uma nova produção que está chegando aos cinemas. É o documentário “Coojornal – Um jornal de jornalistas sob o regime militar”. Com cerca de uma hora de duração, o filme recupera a trajetória de um dos mais importantes jornais nacionais durante o período da ditadura brasileira: o Coojornal, que teve 78 edições mensais publicadas em Porto Alegre entre 1975 e 1982.

O documentário faz parte de um amplo projeto que inclui também o lançamento de um livro com as principais reportagens publicadas pelo veículo, um debate e uma exposição de capas do Coojornal. Com direção de Carlos Carmo, pesquisa e roteiro de Ayrton Centeno, fotografia de Jaime Lerner e produção de Cintia Helena e Juliana Schuck, o documentário terá suas primeiras exibições na quinta, dia 09 de junho, às 19h, e na sexta, dia 10, também às 19h. Essa segunda sessão será seguida por um debate com ex-coojornalistas.

O Projeto Coojornal tem o objetivo de resgatar a memória do mensário editado pela Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, de marcante atuação na luta pela redemocratização do país. O Coojornal se caracterizou pela valorização da reportagem e a coragem de retratar a realidade brasileira num momento em que o Brasil vivia sob uma ditadura militar. A iniciativa desse projeto de recuperação é da Libretos Editora.

Com mais de 10 horas de depoimentos coletados pela equipe da Manga Rosa, a intenção inicial de um vídeo de 24 minutos foi logo alterada para o formato inicial de uma hora. Entre os entrevistados estão nomes como Peninha, Jacqueline Joner, Santiago, Juarez Fonseca, José Antonio Vieira da Cunha, Luiz Achutti e Paulo de Tarso Ricordi, entre outros.

– A nossa ideia com esse documentário era resgatar também a emoção que esses profissionais sentem por terem participado de uma iniciativa que marcou a vida de todos nós – afirma o diretor Carlos Carmo.