Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Por mais bicicletas no campus da UFSM

04 de novembro de 2014 0

Olha só que bacana. O Grupo de Estudos em Mobilidade (GeMob), coordenado pelo professor Carlos Félix e que tem participação de um grupo de alunos do curso de Engenharia Civil, está realizando estudos sobre planejamento de estacionamentos, pontos de empréstimos de bicicletas, sinalizações e demais melhorias para a ciclovia que está sendo implantada no campus da UFSM.

A ideia é fazer um diagnóstico do que existe no campus e propor um plano para estimular o uso das bicicletas para deslocamentos dentro do campus, associado com o ônibus circular, por exemplo. Também é objetivo prever instalações adequadas junto aos prédios e à ciclovia (pista multiuso) em construção.

Um levantamento feito pelo grupo identificou cerca de 200 vagas para estacionamento de bicicletas em diversos locais e com diferentes tipos de instalações. O estudo irá apontar a melhor forma de estacionamento, com estimativas de custos, visando viabilizar o mais rápido possível sua implementação.

Alunos, professores e servidores que circulam pelo campus podem preencher um formulário no site da UFSM para que o estudo possua dados fiéis às necessidades dos futuros usuários das bicicletas.

(Texto com informações do site da UFSM)

Envie seu Comentário