Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

Agricultor encontra plantação de maconha em Presidente Castelo Branco, no Meio-Oeste

30 de novembro de 2010 0

Um agricultor da comunidade de Linha Imigra, interior do município de Presidente Castelo Branco, no Meio-Oeste do Estado, encontrou uma plantação de maconha na tarde desta segunda-feira. Os cinco pés, com cerca de 20 centímetros de altura, foram visualizados durante uma roçada na lavoura.

Desconfiado sobre a origem da planta, o agricultor mostrou as folhas para alguns vizinhos e levou um exemplar até a polícia, que confirmou que os pés eram de maconha.

Além dos cinco pés, mais 50 covas também foram encontradas no terreno. A Polícia Civil investiga se o local estava sendo preparado para uma nova plantação ou se já teria ocorrido a colheita. O proprietário da droga ainda não foi identificado.

Segundo o delegado Gilberto Mondini, da comarca de Concórdia, também foram encontrados indícios de queimada no local da plantação.

- Provavelmente uma das pessoas para quem o agricultor perguntou sobre os pés seria a dona da droga e colocou fogo no local para acabar com os indícios.

Isso poderia apontar, de acordo com o delegado, que havia mais pés de maconha no local. A plantação teria uma área de cinco metros quadrados, localizada à beira de um matagal, na divisa entre três propriedades.

Bookmark and Share

Dezessete casais dizem sim em casamento coletivo

29 de novembro de 2010 0

A Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) promoveram neste sábado uma cerimônia de casamento coletivo em Joaçaba. O evento levou ao altar dezessete casais.

A intenção era levar cidadania àquelas pessoas que, por diversos motivos, não tiveram condições de oficializar a união.

Segundo a coordenadora do Cras, Maristela Abatti Schiller, o evento é a concretização de um sonho.

- É a realização  de um desejo. Muitos casais estão juntos há vários anos e não tiveram condições financeiras para realizar a união.

A solenidade iniciou às 10h30 e contou com uma cerimônia civil realizada pelo Juiz de Paz, Ilson Roberto dos Santos, e pela oficial Paula Rodrigues.

Já a bênção ecumênica foi realizada pelo presidente do Conselho de Pastores do Meio-Oeste Catarinense, João Carlos Toledo Sampaio, e por outros pastores da comunidade evangélica.

Os noivos, além da cerimônia, receberam presentes doados pelos colaboradores do Lions Club.

Bookmark and Share

Papas da Língua faz a Abertura da Temporada de Verão em Piratuba, no próximo dia 4

28 de novembro de 2010 0

Piratuba realiza a tradicional festa de Abertura da Temporada de Verão no dia 4 de dezembro. O evento, que é considerado o maior da região, será realizado na Arena de Eventos (Gramadão). O show nacional com Papas da Língua é a principal atração.

Este ano, além do show nacional, a festa vai contar com Djs e as bandas Sistema 1 e Johnny Banana.  O evento inicia às 14h com o racha de som automotivo na Arena de Eventos. Os automóveis podem soltar o som até às 20h, quando as bandas sobem no palco.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$ 20 na Vídeo Locadora Sakini, Dorini Supermercado e Thermas Auto Posto, em Piratuba. No dia, o valor da entrada será de R$ 25. O ingresso é válido para a festa da tarde e para os shows da noite.

Bookmark and Share

O Papai Noel está em Joaçaba

28 de novembro de 2010 2

Uma festa que reuniu cerca de 20 mil pessoas marcou a chegada do Papai Noel a Joaçaba, na noite deste sábado. O velhinho recebeu as chaves da cidade por volta das 21h30min.

Em seguida, o show da Família Lima encantou o público. Gente de todas as idades cantou e delirou com os talentos instrumentais.

Em frente à prefeitura, na praça Adolfo Konder, foi montada a Vila Encantada. O local tem a bota do Papai Noel, com mais de quatro metros, e o velhinho recebendo as crianças.

Bookmark and Share

Câmara de Vereadores de Joaçaba abrirá CPI dos combustíveis e da agricultura

27 de novembro de 2010 0

A Câmara de Vereadores de Joaçaba abrirá duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Uma delas deve investigar supostas irregularidades na realização de serviços com máquinas públicas na propriedade do vice-prefeito, Joventino De Marco.

A revelação de que estes serviços foram realizados foi feita há poucos dias quando o intendente da agricultura do município de Joaçaba, João Cardoso, esteve na Câmara para apresentar as ações realizadas pelo setor e mostrou fotos do serviço sendo executado na propriedade do vice-prefeito. A CPI da agricultura recebeu a assinatura de nove vereadores.

A segunda CPI será aberta para promover uma investigação sobre o consumo de combustíveis pela prefeitura. Os valores destinados a esta finalidade durante o ano de 2010 são expressivos. A abertura da CPI dos combustíveis recebeu a assinatura dos nove vereadores.

Bookmark and Share

Casa do Papai Noel quase pronta em Joaçaba

23 de novembro de 2010 0


Foto: Divulgação

Estão a todo o vapor os trabalhos para receber o bom velhinho em Joaçaba. A abertura do Natal Encantado está programada para o próximo sábado, a partir das 19h30.

O Papai Noel deve receber as chaves da cidade às 21h. Em seguida, a Família Lima deve encantar o público. A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba, os trabalhos estão sendo intensificados nesta semana, para ajustar todos os detalhes.

Estamos trabalhando para terminar o quanto antes, principalmente a parte de ornamentação.

Em frente à prefeitura, na praça Adolfo Konder, será montada a Vila Encantada. O local terá a bota do Papai Noel, com mais de quatro metros, e o velhinho recebendo as crianças.

Bookmark and Share

Palco giratório do Sesc em Joaçaba

23 de novembro de 2010 0

Bookmark and Share

Agricultores têm opção mais barata para a produção de leite em Piratuba

23 de novembro de 2010 0


Foto: Divulgação

Uma técnica para economizar na produção e ter mais lucro foi apresentada aos agricultores de Piratuba pela Secretaria de Agricultura e Epagri. A ideia consiste em uma nova forma para armazenar alimentos para o gado de leite, com a silagem de cana-de-açúcar.

Em Piratuba, 80% das famílias do meio rural têm como principal fonte de renda a bovinocultura de leite. A mais tradicional técnica para armazenar alimentos é a silagem (pasto moído, compactado e armazenado) de milho. No Meio-Oeste catarinense, o sistema de silagem com cana-de-açúcar ainda é novidade.

- O sistema de silagem é o mesmo que o que é feito com o milho, porém com cana se torna muito mais barato – explica o engenheiro Agrônomo da Epagri, Zemiro Massotti.

A diferença entre os alimentos é que o milho precisa ser plantado anualmente enquanto a cana rebrota e o canavial é renovado de cinco em cinco anos. Além disso, a cana rende mais. Um hectare de milho plantado rende cerca de 40 toneladas de silagem. Já um hectare de cana ultrapassa 100 toneladas de silagem.

Bookmark and Share

Drogas: um problema de família

23 de novembro de 2010 0

A Escola de Pais é uma entidade de pais voluntários, sem fins lucrativos e que zela pelo fortalecimento da família. Caso tenha interesse em conhecer mais desta entidade para uma matéria, acesse www.escoladepais.org.br

A discussão em Joaçaba terá uma metodologia diferente de trabalho, pois não será uma palestra e nem uma conferência. Será uma discussão interativa.

Bookmark and Share

Caso Andressa: Exame cadavérico aponta irregularidades na estrutura óssea

23 de novembro de 2010 0

Inquérito do caso está com 301 páginas Foto: Daisy Trombetta


Quase dois meses depois do sepultamento de Andressa Holz, em Luzerna, no Meio-Oeste do Estado, o inquérito policial ainda não foi concluído. Segundo o delegado Maurício Pretto, que cuida do caso, somente um dos exames solicitados ao Insituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis ficou pronto.

Neste laudo, resultante do exame cadavérico, foram encontradas irregularidades na estrutura óssea de Andressa. Só que essa lesão seria inconclusiva para apontar uma possível causa de morte, segundo o delegado.

Este laudo deverá ser cruzado, nos próximos dias, com as demais perícias solicitadas pela polícia ao IGP. Entre eles estão a análise das roupas que a adolescente usava no dia em que desapareceu e os cruzamentos de DNA.

Um laudo mais completo para saber se há impressões digitais na bicicleta que Andressa usava também é aguardado pela polícia. O delegado afirma, ainda, que o IGP deve realizar um exame grafotécnico, que deve comparar grafias de escrita em uma carta apreendida pela polícia.

- Temos fortes indícios, mas faltam provas contundentes. Esperamos as análises periciais para dar novo rumo às investigações. Não vamos revelar nomes dos suspeitos – diz o delegado.

Família quer satisfações

A família Holz reclama a falta de satisfações sobre o andamento dos trabalhos. Desde que o corpo foi sepultado, em 13 de outubro, nenhuma informação precisa teria sido repassada pela polícia.

O pai de Andressa, Otávio, alega que não saberia sequer se as análises feitas nos restos mortais da filha ficaram prontas ou apontaram alguma pista que poderia desvendar o assassinato.

- Todo mundo está nos apontando como suspeitos pelo crime. Só que a gente não sabe de nada. Nem o que pensar do caso ou quem teria feito isso com a nossa filha – diz Otávio.

Bookmark and Share