Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reação química pode ter sido causa de incêndio que destruiu parte de empresa em Joaçaba

11 de outubro de 2011 0


Funcionários não ficaram feridos - Foto: Reprodução/ RBS TV

Parte de uma empresa de produtos químicos foi consumida pelo fogo na manhã desta terça-feira no Distrito Industrial em Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. No momento do incêndio, por volta das 7h50min, 35 trabalhadores estavam na Leal Engenharia, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações dos funcionários, o fogo teria iniciado quando um produto foi derramado no chão e teve contato com outra substância altamente inflamável. Cerca de 30 mil litros de água foram necessários para combater as chamas.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros de Herval d’ Oeste, Diego Sommer, o trabalho foi concentrado em evitar novos focos de incêndio, já que havia vários produtos inflamáveis no local.

- Será realizada uma pericia, mas indícios levam a crer que houve uma reação química durante o manuseio de produtos pelos funcionários – explica.

A empresa ainda não divulgou o levantamento dos prejuízos. Cálculos iniciais indicam que foram perdidos 200 galões de produtos químicos, 500 quilos de resíduos e materiais elétricos. O fogo destruiu cerca de 100 metros quadrados do prédio onde funciona da Leal Engenharia.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário