Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Unidos do Herval faz desfile perfeito

18 de fevereiro de 2012 0


Escola passou pela avenida em 1h06min - Foto: Sirli Freitas

Luxo nas fantasias e coreografias ousadas. A Unidos do Herval, que abriu o Carnaval em Joaçaba, surpreendeu o público com um desfile que durou 1h06min. A escola busca o título com o enredo Uma História. Um Memorial. A Unidos Canta a Paz Universal.

Com cinco alas e 15 alegorias, a agremiação contou a história dos primeiros imigrantes japoneses em Santa Catarina, que se instalaram no município de Frei Rogério, na Serra.


Gueixas e sobreviventes da bomba atômica participaram do desfile. A escola apostou em criatividade e luxo para tentar o título na avenida. O tema foi desenvolvido do ponto de vista cultural, sem o envolvimento de nenhum produto específico, como patrocinadores, por exemplo.

A ideia da agremiação era fazer uma homenagem ao Japão, com foco na reconstrução do país após as bombas atômicas.  Também sobrou espaço para falar da cultura, da beleza e dos costumes, com foco na mensagem de paz.

A escola entrou na avenida com alegorias grandiosas e motorizadas. A menor delas tem 12 metros de comprimento. Todas foram preenchidas com cultura, religião, cultivo de frutas e a tradicional florada das cerejeiras de Frei Rogério.

A próxima a entrar na avenida é a Aliança, que vai contar a história do macarrão.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário