Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avião particular atende necessidade de empresários de Joaçaba

09 de outubro de 2012 0

Estradas ruins, serviço de aviação limitado e passagens caras são apenas alguns dos motivos que levaram um grupo de empresários a comprar um avião de pequeno porte em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense.

A aeronave, de fabricação americana e com capacidade para até três passageiros, é utilizada há cerca de um mês e principalmente em compromissos profissionais. Os custos de compra, de manutenção e de salário do piloto são rateados entre os cinco integrantes da sociedade.

Cada um tem uma porcentagem do monomotor e o índice mede também o número de horas que o sócio pode utilizar. Quem tem 20% do equipamento, paga o valor e usa o tempo proporcional à porcentagem.

A agenda é programada todos os meses, de acordo com as necessidades de cada empresário, que utilizam a aeronave para compromissos pessoais e profissionais, principalmente em cidades da Região Sul e em São Paulo. Outros preferem desfrutar do conforto aéreo aos finais de semana.

Conforme um dos sócios, o empresário Luiz Sérgio Belló, o avião dispõem de tecnologia de ponta e vale cerca de R$ 600 mil. O aparelho tem dois GPS, piloto automático e é capaz de operar em condições climáticas desfavoráveis.

Ele afirma que o grupo encontrou uma alternativa de locomoção rápida e eficiente, principalmente quando precisa ir a cidades distantes das capitais, onde há menos horários de voos e as escalas são pouco frequentes.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário