Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Julius Rigotto e os embalos de 1978

27 de janeiro de 2014 0
Fotos: acervo pessoal de Julius Rigotto, divulgação

Fotos: acervo pessoal de Julius Rigotto, divulgação

A febre das discotecas teve em Julius Rigotto um de seus disk-jockeys (ou discotecários) mais representativos, no final da década de 1970, em Caxias. Sim, a abreviação DJ era impensável nas cabines de 35 anos atrás.

Sob o nome artístico de Julius Israelis, ele comandava as festas nos clubes Juvenil e Reno e botava a galera para ferver ao som de Donna Summer, Chic, Santa Esmeralda, Kool & the Gang e Gloria Gaynor. Acima, Julius em ação na Pelourinho Disco Night, do Clube Juvenil, em 1978.

Abaixo, duas cenas clássicas: em momento Tony Manero (personagem de John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite), durante o Saco & Cuecão in Concert, em 1979, no Clube Reno; e na TV Difusora, apresentando o programa “O Som da Discoteca”, em 1978.

Hoje, Julius mora em Porto Alegre e trabalha como produtor e DJ.

 

Discotecários reunidos

As imagens deste post foram disponibilizadas pelo diretor Jorge de Jesus, o DJ Mono, que trabalha em um filme sobre os personagens que viveram aqueles tempos de Dancin´ Days, lurex, glitter e muito Bee Gees nas pistas. O documentário Faixa Bônus mostra ainda as festas e hits dos anos 1980 e início dos 1990, quando o termo DJ consolida-se.

O ponto de partida, explica Jorge, é o título de Cidadão Caxiense recebido em 2012 pelo hoje empresário Jaime Rocha, um dos disk-jockeys “rock´n´roll mais lembrados da Serra. Além de Rigotto e Jaime, figuram Rocha Neto, Beto GG, Flavio Paganin, Zé Marcon, Ferronato, Carlos Pereira e Joãozinho.

Abaixo, Julius durante o show do Garota Verão no antigo Ginásio Pedro Carneiro Pereira, no Parque dos Macaquinhos, em 1979. Para fechar, Julius e The Sex-O-Lettes, no Clube Reno, durante o Saco & Cuecão in Concert, também em 1979. Reparem nas camisetas da antiga loja de moda jovem Saco & Cuecão.

As fotos pertencem ao acervo pessoal de Julius Rigotto.



Acervo

A equipe também busca outras imagens de acervos particulares para utilizar no filme. Se você possui algum registro, envie para o volumeum@hotmail.com, com o título Faixa Bônus. O período deve englobar as décadas de 1970 a 1990. Faixa Bônus foi contemplado pelo Financiarte e está em fase de pré-produção.

Envie seu Comentário