Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ângulos da cidade

22 de março de 2014 0
O Alfred Hotel em meados dos anos 1950. Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

O Alfred Hotel em meados dos anos 1950. Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

A modernização da cidade, o surgimento de arranha-céus, a transição do cenário rural para o urbano, a industrialização, os ângulos inusitados, o contraste entre o preto e o branco sempre foram captados por antigos fotógrafos de Caxias do Sul. Profissionais ou não, eles eternizaram uma Caxias hoje irreconhecível pelas novas gerações.

Acima, parte do recém construído Alfred Hotel, o antigo Alfredinho, na esquina da ruas Sinimbu e Marechal Floriano, nos anos 1950.

A construção do Edifício JC, na A. Júlio de Castilhos, captada a partir da então Praça Rui Barbosa, no início dos anos 1970. Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

A construção do Edifício JC, na Av. Júlio de Castilhos, captado a partir da então Praça Rui Barbosa, no início dos anos 1970. Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

Acima, a construção do Edifício JC, na Avenida Júlio de Castilhos, captado a partir da Praça Dante Alighieri (à direita, vemos parte da residência da Família Sassi, na esquina com a Dr. Montaury). O registro é do início da década de 1970. Sem identificação de fotógrafo, ambas integram o acervo do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami.

Abaixo, um registro de Ulysses Geremia para a movimentação de entrada e saída de funcionários da Metalúrgica Abramo Eberle, na Rua Sinimbu, em meados da década de 1940.

Envie seu Comentário