Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma praça, uma família, uma foto para a posteridade

03 de abril de 2014 0

Família Curra na Praça Dante Alighieri em 1937. Foto: acervo pessoal de Nóris D'Andréa Curra, divulgação

A praça central de uma cidade costuma ser cartão-postal para todo tipo de registro fotográfico, independentemente da época. Em Caxias, os jardins e os antigos bancos de concreto da Praça Dante Alighieri (para muitos, ainda chamada de Ruy Barbosa) eram cenário obrigatório para fotos de família, infância, primeira comunhão, passeios de namorados e o burburinho antes e depois das matinês dos extintos cinemas Guarany e Central.

Na imagem acima, um registro de 1937 em que aparecem, da esquerda para a direita, Noeli Pezzi, Iris Pezzi D’Andréa (com o filho Guido Etore Pezzi D’Andréa), Petronila Montanari Pezzi e Elza Pezzi Bragagnolo. Abaixo, o mesmo Guido ao lado da irmãzinha Nóris Pezzi D’Andréa, então com um ano, em 1939.

Nóris e Guido Pezzi D'Andréa nos jardins da Parça Dante em 1939. Foto: acervo pessoal de Nóris Curra, divulgação

Nóris e Guido Pezzi D’Andréa nos jardins da Praça Dante em 1939. Foto: acervo pessoal de Nóris D’Andréa Curra, divulgação

Nóris, com um ano, nos jardins da Parça Dante em 1939. Foto: acervo pessoal de Nóris Curra, divulgação

Nóris, com um ano, nos jardins da Praça Dante em 1939. Foto: acervo pessoal de Nóris D’Andréa Curra, divulgação

Ao fundo, vemos parte da Catedral Diocesana e do prédio do Magnabosco. As imagens integram o acervo pessoal da leitora Nóris Pezzi D’Andréa Curra.

Abaixo, uma colaboração enviada pelo leitor Valmir Trentin. A imagem destaca um passeio de Valmir (o garoto maior) na companhia do pai, Angelo, e do irmão Valdir em 1962. Ao fundo vê-se parte do prédio do Banrisul, o Cine Guarany e o antigo Hotel Menegotto, na Rua Marquês do Herval.

Família Trentin em 1962. Foto: acervo pessoal de Valmir Trentin, divulgação

Valdir, Angelo e Valmir Trentin em 1962. Foto: acervo pessoal de Valmir Trentin, divulgação

Envie seu Comentário