
O prédio da cervejaria veio abaixo, mas a chaminé permanece, na esquina da Vinte de Setembro com a Vereador Mário Pezzi. Foto: Studio Geremia, acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação
Ponto de referência da área central, o antigo complexo da Cervejaria Leonardelli também sucumbiu à especulação imobiliária e à onda de demolições dos anos 1990. O único resquício da empresa é a chaminé preservada junto ao posto de combustíveis na esquina da Vinte de Setembro com a Vereador Mário Pezzi.
Porém, vários rótulos das bebidas, souvenires, fotos e peças antigas da cervejaria compõem um museu particular mantido pelo bisneto do fundador, o aposentado João Carlos Leonardelli (foto abaixo). As reproduções a seguir são apenas uma amostra do rico acervo preservado por “Neco”, como é mais conhecido.
Muito interessante! importante manter a história de algo tão relevante a cidade e aos costumes da região – A pergunta é: O Museu permite a visitação?
Esta ai uma oportunidade de negocio. Aproveitar a historia será fundamental criando uma micro-cervejaria, com cervejas artesanais com os rótulos da época.