Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bodas de ouro: 50 anos de lembranças

30 de junho de 2014 0
Foto: acervo pessoal, divulgação

Zardir Trentin e Rita Scariott Trentin: casamento em São Romédio em 27 de junho de 1964, ele com 21 anos, ela com 22. Foto: acervo pessoal, divulgação

Foto: acervo pessoal, divulgação

Zardir Trentin e Rita Scariott Trentin: casamento em São Romédio em 27 de junho de 1964. Foto: acervo pessoal, divulgação

Bodas de Ouro motivam não apenas comemoração e reuniões de família, mas lembranças de praticamente toda uma vida. Duas recentes festas incentivaram a colaboração de leitores.

No sábado, 28 de junho, Zardir Trentin e Rita Scariott Trentin celebraram os 50 anos de união na comunidade de São Romédio, onde também casaram, em 27 de junho de 1964.

Conforme amigos próximos, a ansiedade e o nervosismo de seu Zardir, 71 anos, era mais ou menos a de um noivo às vésperas do casamento. Desde o início da semana passada, ele já estava em função na cozinha do salão de São Romédio, organizando e preparando o jantar de sábado.

Principais responsáveis pela cozinha do salão de festas da associação, seu Zardir e dona Rita chegaram à festa em uma antiga caminhonete e confraternizaram com dezenas de familiares e amigos – a família é completada pelos filhos Rosemeri, Rogério, Luciane e Marieli, e pelos netos Roberta, Eduardo, Vicente, Lorenzo e Isadora.

O casal chegando de caminhonete. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

O casal Rita e Zardir chegando de caminhonete ao salão de São Romédio, dia 28 de junho, para comemorar os 50 anos de união. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

O casal na festa de sábado, dia 28. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

O casal na festa dos 50 anos de casados, sábado, dia 28, em São Romédio. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

A mesa com as recordações dos 50 anos. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

A mesa com as recordações dos 50 anos. Foto: Gilmar Pedron Lorenzi, divulgação

Confraternização no bairro São Ciro

Em 17 de maio foi a vez de Chrispim José de Fraga e Elna Terezinha Lopes de Fraga comemorarem meio século juntos, durante festa realizada no Salão Paroquial da Igreja de São Ciro.

A união foi oficializada em 16 de maio de 1964, em São Francisco de Paula. Porém, em 1970, já com três filhos pequenos, o casal mudou-se para Caxias. Após décadas de trabalho do patriarca na indústria metalúrgica, ambos retornaram a São Chico em 1996, onde vivem até hoje.

O casamento em 1964. Foto: acervo pessoal, divulgação

O casamento de Elna e Fraga em 1964. Foto: acervo pessoal, divulgação

O cotidiano no sítio é marcado por atividades campeiras, como a lida com o gado, a fabricação de queijos, o plantio de verduras, frutas e legumes, a confecção de pães e geleias e a prática da jardinagem.

A festa, que contou com a presença dos quatro filhos – Enaor, Enaura, Eroná e Cristiane (nascida em 1982), além dos três netos –, teve missa celebrada pelo Frei Jaime Bettega. Já as fotos do aniversário, como a reproduzida abaixo, foram feitas no Château Lacave.

O ensaio no Château Lacave. Foto:

Elna e Fraga: um ensaio fotográfico no Château Lacave. Foto: João Carlos Lazzarotto, divulgação

Participe da coluna

Festas, bodas e encontros de família têm espaço na coluna Memória. Envie sua colaboração para o e-mail no alto da página, com nome, identificação das pessoas, nome do fotógrafo, data e um breve histórico. As imagens devem possuir alta resolução.

Envie seu Comentário