Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veraneios de outros tempos...

20 de dezembro de 2014 1


A chegada oficial da nova estação, neste domingo (21), evoca as memórias do litoral gaúcho e também motiva a colaboração de diversos leitores.

Direto de 1962 vem a lembrança de um grupo de comerciários do Sesc Caxias em Arroio Teixeira (foto acima). O time de futebol de praia era formado (a partir da esquerda) por Risadinha, Henrique Corso (o Nico), Aires Lopes de Oliveira (com a bola), Darci, Remi Corlatti (o Tramela) e Primo Setti.

A foto é completada por amigas de veraneio hospedadas no tradicional Hotel Linhares, mas não identificadas. O registro integra o acervo pessoal do aposentado Aires Lopes de Oliveira, que na época trabalhava na antiga Loja Renner.

Foto: acervo pessoal, divulgação

Os Corso (o trio à direita) em 1963, na paria de Arroio do Sal. Foto: acervo pessoal, divulgação

Já a leitora Simone Regina Corso Zahn enviou um registro da família em Arroio do Sal, em 1963. Na imagem acima aparecem os pais, Adriano e Edemar Corso, a irmã Silvia Maria Corso (mais à direita) e um grupo de amigos e vizinhos de temporada (as pessoas mais ao centro da foto) – Simone nasceria somente no ano seguinte, em 1964.

Abaixo, um curioso cartão postal de meados dos anos 1930, destacando a “hora do banho” dos veranistas em Torres. A imagem, de autoria do fotógrafo K. Geissler, foi disponibilizada pelo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami.

Uma boa temporada de verão a todos!

Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

Cartão-postal: a “hora do banho” em Torres, na década de 1930. Foto: acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

Participe

Você possui imagens antigas no litoral entre as décadas de 1930 e 1970? Envie para a coluna com nome, identificação de quem aparece nas imagens, data, um breve histórico e telefone de contato.

Comentários (1)

  • Mikael fin da Costa diz: 21 de dezembro de 2014

    Velhos tempos agora é tudo diferente

Envie seu Comentário