Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colégio Clemente Pinto no Sete de Setembro de 1963

27 de julho de 2015 2

À espera de identificação: alunos do Clemente subindo a Rua Marechal Floriano. Foto: Aldemor, acervo Colégio Clemente Pinto, divulgação

Faltando pouco mais de um mês para as comemorações de Sete de Setembro, começamos a destacar antigas imagens do acervo das escolas.

A foto acima, por exemplo, traz os alunos do então Grupo Escolar Clemente Pinto em 1963. O grupo aparece subindo a Rua Marechal Floriano, entre a Os Dezoito do Forte e a Sinimbu, rumo à Avenida Júlio de Castilhos, onde ocorreria o desfile principal.

O carro ao fundo, inclusive, trazia um casal de estudantes caracterizado como os colonizadores do Monumento ao Imigrante, além da inscrição Homenagem a Caxias do Sul/ 1875-1963 (foto abaixo).

A seção Amnésia apela para a colaboração dos leitores: você reconhece alguma das crianças ou a professora à esquerda?

Clique nas imagens par ampliar.

Leia mais sobre os 65 anos do Colégio Clemente Pinto clicando AQUI.

Homenagem à imigração em 1963: alunos “viveram” o casal do Monumento ao Imigrante. Foto: Aldemor, acervo Colégio Clemente Pinto, divulgação

Comentários (2)

  • Paulo Roberto Guimarães diz: 27 de julho de 2015

    Acredito que a professora seja a Dona Zila.

  • Paulo Roberto Guimarães diz: 27 de julho de 2015

    Eu estou nesta foto vestido de Pedro e Paulo (brigadianos) , com meu primo Cesar Augusto Guimarães Finger . Tambem estão nesta foto Heron Quadros, Genuino Cesar Neri Duarte,Gilberto Frizzo, José Bruno Gerevini, a professoa deve ser Dona Zilá ou Lourdes, Que saudades.

Envie seu Comentário