Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Formatura das alunas do Sacré-Couer em 1965

02 de novembro de 2015 1

A turma nos tempos do colégio, em 1965. Foto: acervo pessoal de Regina Bellini, divulgação

Cinquenta anos se passaram, mas as lembranças de colégio permanecem. E vieram novamente à tona no último dia 24, quando as normalistas da turma de 1965 do Colégio Sacré-Coeur de Marie promoveram um novo encontro.

A formatura ocorreu em 13 de dezembro de 1965, reunindo as jovens mestras Regina Sartori Bellini, Maria Cristina Biasuz, Maria Teresa Golin Tome, Ana Beatriz Barth Costamilan, Ana Maria Stedelle Schneider, Maria Adelia Portela Coelho, Carmen Campetti, Helena Hauschild, Margot Dani, Tania Marcon, Celeste Aida Py Silveira, Matilde Picolli Munaretto, Lucia Salomoni Gravina, Sidia Callegari Jacques e Luiza Golin De Martini.

Nos registros acima e abaixo, a turma ontem e hoje.

O grupo reunido 50 anos depois. Foto: acervo pessoal de Regina Bellini, divulgação

O colégio

O Colégio Sacré-Coeur de Marie iniciou em Caxias do Sul em 1954, no prédio do antigo Patronato Agrícola, no bairro Cinquentenário. Em 1961, passou a funcionar em uma sede própria, construída no bairro Petrópolis, onde funcionou até 1968.

Com o encerramento das atividades, o imóvel passou a abrigar o Bloco A e a Reitoria da Universidade de Caxias do Sul, surgida em 1967.

Comentários (1)

  • Cátia diz: 2 de novembro de 2015

    Estas realmente recebiam e valorizavam a educação excelente que lhes era proporcionada. Parabéns!!! Só uma sugestão refaçam a foto, nos mesmos lugares que estavam em 1965, seria bem interessante. Abraço

Envie seu Comentário