Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Galoteca incentiva a leitura em Galópolis

05 de janeiro de 2016 0

O lançamento da Galoteca, quando participaram moradores como Rosa Maria Diligenti, a presidente da Amog, Mara Pinto, e as embaixatrizes de Galópolis Byanca Antonelli e Viviane Piamolini Gaelzer, entre outros. Foto: acervo Associação de Moradores de Galópolis, divulgação

Um lugar com tantas histórias agora está engajado na divulgação de várias outras estórias.

Desde a metade de dezembro, a comunidade de Galópolis dispõe de uma Galoteca para incentivar a leitura entre as crianças. Uma antiga geladeira instalada na praça recebe doações dos moradores, que podem retirar gratuitamente as obras, ler e devolver.

A ideia, pra lá de bem-vinda, também é turbinada por mensagens afixadas no eletrodoméstico:“Não congele seu cérebro: Leia” ou “Seu filho não sabe ler, então leia uma estorinha para ele”. Os livros infantis e infanto-juvenis podem ser doados na sede da Associação dos Moradores de Galópolis (Amog) ou depositados na própria geladeira.

Clique nas imagens para ampliar.

Museu de Território de Galópolis: um vínculo comunitário.

Moradores como Agostino Fontana conferem o acervo. Foto: Rosa Maria Diligenti, divulgação

Acervo foi composto por doações dos moradores. Foto: Rosa Maria Diligenti, divulgação

Projeto deve ser ampliado

As imagens deste post são da leitora e moradora de Galópolis Rosa Maria Diligenti. Segundo ela, a ideia é instalar mais uma Galoteca na praça, desta vez com livros para adultos.

– Nossa intenção, com o tempo, é colocar uma em cada parada de ônibus do bairro, mesclando livros para adultos e crianças – completa Rosa.

A iniciativa é da Associação dos Moradores de Galópolis.

Galópolis: um museu a céu aberto.

Geladeira traz mensagens de incentivo à leitura desde a infância. Foto: Rosa Maria Diligenti, divulgação

Envie seu Comentário