Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Agitos do Recreio da Juventude em 1955

07 de janeiro de 2016 1

Em 1955: o coquetel ao redor das rainhas, entre elas Therezinha Spinato Bissaco (sentada á direita). Em pé, o presidente do RJ Miguel Sehbe e a esposa Aracy. Foto: Studio Geremia, acervo Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, divulgação

Ainda na carona do aniversário de 60 anos da inauguração da sede social do Recreio da Juventude, trazemos algumas imagens de bailes, festas e encontros dos saudosos “anos dourados”.

Entre os badalados eventos ocorridos em dezembro de 1955, quando o clube apresentou suas novas instalações na Rua Pinheiro Machado, destacamos a recepção a então recém escolhida rainha Therezinha Spinato e às antigas soberanas da agremiação.

Acima, um registro do coquetel, realizado em 27 de dezembro de 1955. Da esquerda para a direita vemos as ex-rainhas do clube Julinha Lamb e Alda Muratore Eberle (em pé), a titular de 1954, Dinorah Sanvitto (sentada à esquerda), e sua sucessora, Therezinha Spinato (sentada à direita), que seria coroada no dia seguinte. Em pé, à direita, o diretor- presidente do clube, Miguel Sehbe, e a esposa Aracy Sehbe.

Abaixo, um raro registro da fachada do clube em finais dos anos 1950, provavelmente sendo abastecido de bebidas para algum baile. A imagem foi reproduzida do livro História de Caxias do Sul, de João Spadari Adami, editado em 1966.

Clique nas imagens para ampliar.

Recreio da Juventude: uma nova sede social surge em 1955.

Um baile de gala no Recreio da Juventude em 1955.

Recreio da Juventude: um Natal em 1955.

Rua Pinheiro Machado: a fachada do Recreio da Juventude em finais dos anos 1950. Foto: Studio Geremia, reprodução do livro História de Caxias do Sul, de João Spadari Adami, divulgação

Comentários (1)

  • Adauto Celso Sambaquy diz: 7 de janeiro de 2016

    A professora Juliana Lamb e a minha querida colega Dinorah Sanvitto. Que maravilha poder recordar destas pessoas incríveis que passaram pela minha vida em uma época muito feliz e inesquecível. Hoje eu ganhei o dia olhando para essa foto.
    Recordo de um carnaval no Juventude quando tiramos uma foto Dinorah e eu dançando. Saudades muito agradável.
    Adauto Celso Sambaquy

Envie seu Comentário