Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Otávio Rocha: um museu dedicado ao vinho

29 de janeiro de 2016 0

Espaço está localizado junto à subprefeitura de Otávio Rocha, no interior de Flores da Cunha. Foto: Roni Rigon, banco de dados/Pioneiro

A coluna sobre os antigos provérbios enaltecendo os vinhos serve para recomendarmos a visita a um espaço obrigatório para os amantes da bebida no interior da Serra.

Localizado no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, o Museu Padre Alberto Lamonato abriga um vasto acervo de licores e vinhos produzidos pelo religioso a partir do final da década de 1930. E, óbvio, os provérbios que enaltecem a bebida acompanham vários dos exemplares expostos (fotos abaixo).

O local, junto à subprefeitura de Otávio Rocha, também dispõe de objetos e móveis típicos da colonização italiana na região. Entre as curiosidades, uma estátua de Nossa Senhora da Uva e um quadro com a Deusa dos Licores.

Clique nas imagens para ampliar.

Foto: Roni Rigon, banco de dados/Pioneiro

Foto: Roni Rigon, banco de dados/Pioneiro

Foto: Roni Rigon, banco de dados/Pioneiro

Foto: Roni Rigon, banco de dados/Pioneiro

Foto: Studio Geremia, acervo de família, divulgação

Padre Alberto Lamonato (1918-1997) fabricou vinhos ao mesmo tempo em que enalteceu a bebida em provérbios e ditados. Foto: Studio Geremia, acervo de família, divulgação

Visite

A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Aos finais de semana, mediante agendamento pelo fone (54) 3279.1298.

Envie seu Comentário