Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 6 novembro 2008

Pensão para grávidas vale a partir de hoje

06 de novembro de 2008 16

Foto: Júlio Cordeiro, Zh

A lei que prevê pagamento da pensão alimentícia para a mulher grávida foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. A lei permite que a gestante entre na Justiça para garantir direito de receber pensão do pai da criança para custear gastos adicionais decorrentes da gravidez.

Estão incluídas despesas com exames complementares, alimentação especial, assistência médica e psicológica, parto, internações e medicamentos. Como acontece com a pensão alimentícia, os valores devem ser determinados na proporção dos recursos dos pais.

Para iniciar o processo na Justiça, segundo a lei, a gestante deve indicar as circunstâncias em que a concepção ocorreu e apresentar um exame que comprove a gravidez. Deverá apontar, ainda, o suposto pai, sua qualificação, quanto ganha aproximadamente ou os recursos de que dispõe, e expor suas necessidades.

No caso de o suposto pai questionar as informações fornecidas pela gestante, após ouvir testemunhas, o juiz poderá solicitar um exame para comprovar a paternidade. De acordo com o texto, após o nascimento da criança, o valor da pensão continuará o mesmo até que o pai ou a mãe solicite sua revisão.

(do G1)

Postado por Anelise

Emoção na descoberta da neta

06 de novembro de 2008 0

A professora Zuleica Mottin leu a matéria sobre as mães e avós aos 40 e poucos, publicada no caderno Meu Filho de 20 de outubro deste ano, e não resistiu. Foi ao computador e escreveu uma linda história sobre o nascimento da neta, Fernanda, e do primeiro encontro com ela.

 “Toda avó tem sempre uma história linda pra contar, pois aqui vai a minha: meu filho mais velho, aos 19 anos de idade, tornou-se pai. Na época, eu tinha 45 anos.

Nossa família nunca foi procurada e nunca conhecemos a menina, que foi praticamente criada pelos avós maternos. O tempo foi passando e, aos oito anos de idade, Fernanda colocou pra sua mãe que não gostaria mais de fazer cartão do Dia dos Pais para o querido avô, e desejava muito conhecer o pai.

Ambos, pai e mãe da Fernanda, eram casados com seus respectivos pares e, embora morássemos na mesma cidade, nossa família jamais havia visto a menina. Foi, então, agendada uma data para o encontro, num ambiente de muita emoção, abraços e alegria, entre os dois casais e a menina.

Alguns dias depois, o restante da família pôde conhecer a Fernanda, também sob grande emoção e alegria. Ela foi e é como um anjo que caiu do céu e veio iluminar nosso lar. Nossa querida neta Fernanda é hoje uma moça linda, de 22 anos, delicada, centrada, responsável naquilo que faz, muito amada e perfeitamente integrada com todos seus familiares e amigos.

Ela almoça semanalmente com seu pai em Porto alegre, onde moram, e eles se entendem muito bem. Temos hoje mais uma netinha, de nossa filha mais nova, que, juntamente com Fernanda, são nosso orgulho e nossos amores.

Que esta nossa experiência sirva de exemplo pra muitas famílias, que rejeitam e renegam inocentes, que certamente só lhes trarão alegrias futuras.

Concordo quando dizem que avós são pais com açúcar!”.

Zuleica (ao fundo) com a Fernanda (de preto e com faixa no cabelo) e a outra neta, ainda bebê. Foto: Arquivo Pessoal

A vovó com a neta mais nova. Foto: Arquivo Pessoal

Zuleica Mottin tem 67 anos, é casada, mãe de três filhos e avó de duas meninas. E é muito feliz!

 

Você também tem uma história linda de pais, filhos e netos para contar? Escreva para meufilho@zerohora.com.br

Postado por anelise_zanoni

Programa para crianças no Planetário

06 de novembro de 2008 0

Pequeno indígena encontra deusa que o leva a viagem pelo céu/Divulgação

As crianças têm programação no Planetário em todos os domingos de novembro. Neste próximo, o público infantil poderá assistir O príncipe sem nome. Solitário em seu planeta, ele comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar e descobre a diversidade de seres vivos que habitam a Terra.

Nos domingos 16, 23 e 30,será a vez de Tainakan – Estrela da Manhã. O pequeno indígena Tainá perde-se na floresta e encontra Jaci, a deusa da Lua. Com ela, viaja pelo céu, conhecendo os astros que fazem parte da tribo do Sol. Aprende com Jaci as condições que possibilitam a vida na Terra.

As exibições começam sempre às 16h e têm duração aproximada de 38 minutos. O ingresso individual para as sessões é um quilo de alimento não perecível. O Planetário fica na Avenida Ipiranga, 2.000.

Postado por Fabíola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...