Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 agosto 2009

Candidatos a papais

22 de agosto de 2009 2

O cinegrafista da RBS TV Oneide Moura e seus três filhos: William, 17 anos, Victória, 5, e Andressa, 7/Arquivo Pessoal
No sábado passado, mostramos as 22 coisas que as futuras mamães precisam saber antes de engravidar, com a colaboração das mamães do grupo RBS Santa Maria. Pois chegou a vez dos papais, e eles surpreenderam. Confira aí abaixo as dicas dos pais do grupo RBS Santa Maria e…

… AS 22 COISAS QUE OS CANDIDATOS A PAPAIS PRECISAM SABER ANTES DE FICAR GRÁVIDOS

1 - Que aos domingos, em vez do futebol, será a vez da pracinha (Izaur Monteiro, pai da Melissa, 7 anos, e do Davi, que está com 5 meses na barriga da mamãe)

2 - Que às vezes você terá vontade de engolir a cria em pedacinhos, mas que, no primeiro segundo que você ouvir um risinho, ver o pezinho ou receber um abracinho, você terá a certeza de que algo (ou alguém) na sua vida passou a ser mais importante do que a sua própria vida (Christiano da Silva Lisboa, pai do Arthur, 1 ano e 10 meses)

3 - Que eles deverão ter um cuidado especial durante a gravidez, porque a mulher fica muito mais sensível, devendo evitar os problemas e o estresse do dia-a-dia (Fernando Bastos Campos, pai do Eduardo Machado Campos, 11 anos)

4 - Que um dia nossos filhos vão perceber que não somos super-heróis (Dênis Cabreira, pai da Gabriella, 21 anos)

5 - Que após um dia de trabalho, a volta para casa terá um sabor especial. Sempre. (Rodrigo Bohrer, pai do Gabriel, 4 anos)

6 - Que sua cama, muitas vezes, será visitada por um pequeno querendo um espaço ao seu lado, com medo em dias de chuva (Izaur Monteiro, pai da Melissa, 7 anos, e do Davi, que está há 5 meses na barriga da mamãe)

7 - Que você passará a entender muito melhor as coisas que o seu pai fazia ou dizia quando você era apenas um filho (Christiano da Silva Lisboa, pai do Arthur, 1 ano e 10 meses)

8 - Que a partir da chegada do filho, você nunca mais poderá usar o pronome “eu” e, sim, “nós” para decidir qualquer coisa na sua vida. No momento em que você é um chefe de família, não tem total poderes sobre sua própria vida. O pai responsável não se arrisca em uma aventura radical sem antes levar em conta que alguém neste mundo depende dele e, portanto, não vale dizer: “A vida é minha”. Era. Não é mais (Marcos Fonseca, pai da Mariana, 11 anos)

9 - Que ele terá de administrar o fato de que não será mais a atenção da casa quando o baby chegar (Paulo Chagas, pai da Carolina, 14 anos)

10 - Que mesmo os mais durões vão virar manteiga ao receber desenhos com um “Te amo, papai” (Izaur Monteiro, pai da Melissa, 7 anos, e do Davi, que está há 5 meses na barriga da mamãe)

11 - Que quando você estiver longe, qualquer criança correndo, chorando, sorrinho, brincando… irá lembrar você de seu nenê e que, dependendo do seu estado de espírito, você irá sorrir, ou chorar, ou outra coisa qualquer, mas que nunca mais permanecerá indiferente a essas criaturinhas fofas (Christiano da Silva Lisboa, pai do Arthur, 1 ano e 10 meses)

12 - Que ser pai é repartir com o filho — ou filhos — o que você tem. O carro — que passará a ser da família, e não mais só seu — jamais voltará a ficar com os tapetes limpinhos, os vidros sem manchas e os bancos sem migalhas de salgadinhos. A mesma coisa é a casa. Agora ela será “ponto de encontro” dos amigos do filho. E é em casa que seu filho deve se sentir bem, feliz e abrigado. Ele tem esse direito (Marcos Fonseca, pai da Mariana, 11 anos)

13 - Que as respostas em grunhidos ou monossilábicas de seus filhos adolescentes não devem ser motivo de estresse. Que é preciso ter paciência e bom humor sempre (Paulo Chagas, pai da Carolina, 14 anos)

14 - Que o seu filho sempre será o mais lindo do mundo (Izaur Monteiro, pai da Melissa, 7 anos, e do Davi, que está há 5 meses na barriga da mamãe)

15 - Que você perceberá que estudar não era um compromisso tão grande assim, nem sua profissão, nem seu casamento…Compromisso mesmo é ter alguém frágil, vulnerável, insubstituível que depende única e exclusivamente de você… e de sua esposa, é claro. E que, para protegê-lo, você se sentirá capaz de atravessar uma parede, de doar o próprio coração (Christiano da Silva Lisboa, pai do Arthur, 1 ano e 10 meses)

16 - Que ser pai é estar ciente de que a família é o centro da sociedade. Uma criança precisa de pai e mãe para crescer e ser feliz. Portanto, é essencial o casal planejar bem a vinda do bebê (Marcos Fonseca, pai da Mariana, 11 anos)

17 - Que a maior alegria está nas coisas mais simples como algumas frases ou situações que são impagáveis e remetem-nos a um prazer sem precedentes. Pode ser um abraço de urso! Pode ser um “Pai, eu te adolo”, ou então “Pai, tu é o meu melhor amigo” (que responsa!) ou ainda “Pai, confia em mim”, pronunciado depois da enésima teimosia (Rodrigo Bohrer, pai do Gabriel, 4 anos)

18 - Que um abraço dele valerá absolutamente todos os sacrifícios que você terá de fazer (Izaur Monteiro, pai da Melissa, 7 anos, e do Davi, que está há 5 meses na barriga da mamãe)

19 - Que quando seu nenê fizer coisas que parecem as mais básicas em nosso cotidiano adulto, como dar um passo, dizer uma nova palavra ou um sinal de positivo, trará uma alegria tão grande como um gol decisivo do seu time aos 44 minutos do segundo tempo de uma final de campeonato (Christiano da Silva Lisboa, pai do Arthur, 1 ano e 10 meses)

20 - Que você vai trabalhar dobrado. Além de garantir sua aposentadoria na velhice, será preciso planejar o futuro do filho e qual o legado que deixará para ele (Marcos Fonseca, pai da Mariana, 11 anos)

21 - Que você vai ouvir muito e vai falar também as clássicas frases: “Se não for colorado, vai ser deserdado” e “Filho criado, trabalho dobrado” (Oneide Moura, pai do William, 17 anos, da Andressa, 7, e da Victória, 5)

22 - Que se os homens conhecessem a dimensão do prazer arrebatador da paternidade, teriam engravidado muito antes do planejado (Rodrigo Bohrer, pai do Gabriel, 4 anos)

Postado por Fabiana Sparremberger

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...