Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 12 janeiro 2010

Dia pós-acidente

12 de janeiro de 2010 0

Depois do grande susto do acidente de trânsito que envolveu a família no domingo, contado aqui no blog, a correria foi grande. A segunda-feira teve poucas horas para tantas providências. Um dos compromissos era no IML de Santa Maria, já que a colisão resultou em ferimentos em mim e no Bruno. O exame de lesões corporais foi feito após um feriado, mas não demandou muita espera. O pouco que passamos naquela sala já foi suficiente para conhecermos muitas tragédias vivenciadas todos os dias em tantos lares.
Uma senhora que aparentava 50 anos contava que foi acordada por agressões feitas com um pedaço de pau pelo vizinho viciado em crack. Ele queria levar a televisão e gritava por dinheiro.
– Acordei apanhando, sem entender ao certo o que estava acontecendo. Tenho medo de voltar pra casa. Ele disse que vai voltar e me matar porque não conseguiu levar o que queria.
Outra senhora, mais jovem, contava que seu drama morava dentro de casa mesmo. Fora agredida pelas costas pela nora, que lhe deu um chute tão forte que lhe tirou a firmeza do caminhar.
Eu, que só acompanhei aquelas conversas sem me pronunciar, saí de lá na certeza de que meu problema foi pequeno demais se comparado a tantas tragédias que tiram a paz e a alegria de tantas famílias. Saí de lá triste por aquelas mulheres, mas feliz por ter compreendido o propósito daquela vivência.

32 semanas de gestação

12 de janeiro de 2010 2

 

(Foto: Charles Guerra/ montagem: Gustavo Freitas)

Depois do susto do último fim de semana quando a pequena tentou aparecer antes do tempo. Nessa terça-feira comemoramos 32 semanas de gestação. E será assim até o final: “uma comemoração a cada semana completada”.

Por causa do trabalho de parto prematuro, no sábado, fiz um ultrassom que mostrou que a Antonela estava com 1800 gramas. O peso indica que ela se desenvolve bem. O corpo já está todo proporcional, mas ainda não está na hora…

Nessa fase é comum perceber as contrações uterinas. Mas o excesso delas é sinal de problema e ascende a luz vermelha do parto prematuro.

É hora de escolher o pediatra. Depois de muitas indicações baseadas em critérios principalmente de competência e disponibilidade fiz uma lista com três nomes. Dois deles só tem vaga para abril e o terceiro para março. Tentei convencer as secretárias da urgência e aguardo as respostas até a próxima semana.

Diante dos últimos acontecimentos, apressei a finalização dos itens de decoração do quarto, das lembrancinhas e estou na expectativa pela chegada do quarto e do carrinho até o fim dessa semana.

Já estou lavando as roupinhas da pequena e vou me preparando. No mais é tentar relaxar seguir o repouso para manter a Antonela dentro da pança…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...