Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

35 semanas de gestação

02 de fevereiro de 2010 2

Enfim, 35 semanas de gestação. Cheguei a achar que não tiraria a foto desta semana… Como a apressadinha e a mãe da apressadinha diminuíram o ritmo – apesar de continuar a projeção de chegada antes do tempo -, ainda podemos aguentar mais duas semanas.

Na segunda-feira, fiz um ultrassom para verificar como estava a pequena. A candidata a rainha do carnaval está pesando 2,6 quilos e medindo por volta de 47 centímetros (um projeção do tamanho total: da cabeça aos pés). A Antonela se movimenta bastante, e as condições gerais da gestação são boas, confirmando a expectativa do nascimento para o dia 16 de fevereiro.

Nesta fase, a sensação é que a barriga vai estourar. Temos de controlar a ansiedade e, ao invés de nos irritarmos com o fato de estarmos pesadas, com os movimentos limitados, com o sono atrasado e cheia de “dolores”, vamos sublimar as energias negativas com um único pensamento: “falta pouco tempo”. A cada desconforto, antes de seguir o impulso de comprar uma passagem só de ida para algum lugar bem longe, devemos voltar aquele único pensamento: “falta pouco tempo”.

Azedume à parte, sei que tudo será recompensando quando a pequena “despotinha” chegar para alegrar as nossas vidas. Além de completar 35 semanas de gravidez, a boa notícia é que volto a trabalhar nesta terça-feira. O médico que fez o ultrassom aconselhou a continuar o repouso (não como uma imposição, mas por precaução), já a médica obstetra aprovou o retornou com o ritmo reduzido. No trabalho, a chefia, como sempre equilibrada, demonstrou uma compreensão impressionante e facilitou as coisas.

Vou fazer um teste… Trabalharei apenas num único turno sem grandes pressões… Se não me sentir bem, volto ao repouso. Na realidade, são apenas mais duas semanas até a chegada da pequena, porém não aguento mais ficar em casa. Obviamente, se os médicos afirmassem que o trabalho acarretaria em riscos, não sairia de casa. Porém, além de ajudar a passar o tempo mais rápido, sempre gostei de trabalhar e será muito bom também para a cabeça.

Comentários (2)

  • Simone diz: 3 de fevereiro de 2010

    Olá, fico feliz que vc possa voltar a trabalhar. Eu completei 27 semanas de gravidez e estou em repouso absoluto desde a 15 semana. Agora estou no hospital , pois o medico acha melhor eu ficar aqui,pois tenho atenção 24 horas. Mesmo ficando deitada em casa, eu tinha que levantar para aquecer o almoço, atender o telefone, abrir a porta e outras coisas. O objetivo é completar 32 semanas !! Estou fazendo o possivel para chegar lá !

  • josy diz: 19 de janeiro de 2013

    Olá, agradeço este post q vcs escreveram. Eu realmente precisava aprender esse “falta pouco tempo”. Estou mto chata, não durmo a noite, estou inchada… Mas tem uma bênção, um milagre acontecendo dentro de mim… Por isso aprendi c essa frase q tenho q “estar” melhor, p o bem da minha filha Milena e para o meu tbém. Obrigada.

Envie seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...