Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As 10 frases que fazem sucesso no meu coração

05 de abril de 2011 12

Tem muita coisa que os pequenos nos dizem que soa como uma declaração de amor. E há algumas que nos fazem derreter… Fiz uma lista das minhas preferidas: as frases do Bruno que fazem o maior sucesso no meu coração…

1 – Tu nem me deu um abraço e um beijo hoje… (acompanhada de um beicinho, após o décimo abraço e beijo do dia. E a frase é dita também ao pai, com a mesma periodicidade: todos os dias, e, muitas vezes, mais do que uma vez)

2 – Mãe, como tu tá linda! (eu saindo do quarto com a roupa já usada milhares de vezes para trabalhar)

3 – Comi tudinho (após me mostrar o prato sem um grão de arroz. Pena que a cena ainda é rara)

4 – Mãe, já tomei banho e botei a roupa suja no cesto (logo depois de eu chegar em casa)

5 – A comida de hoje tá muito boa (dita, é verdade, com muito mais frequência para o pai, muito melhor cozinheiro do que eu)

6 – Tava com saudade de mim? (pergunta feita quando pai e mãe chegam em casa, após um dia de trabalho)

7 – Que Jesus te proteja e te guarde (antes do nosso último beijo de “boa noite”)

8 – Leva esse desenho pro teu trabalho e coloca no computador. É pra não esquecer de mim (tenho uma coleção deles. Abaixo, o mais recente)

9 – Escreveu de mim hoje? (e se a resposta é negativa, lá vem o comentário de sempre: mãe, por que tu não desenha a gente fazendo um piquenique, bem feliz?)

10 – Depois que a gente morrer, tu pode ser minha mãe de novo, quando a gente voltar a viver? (essa foi dita uma única vez, mas é mais do que suficiente para lembrá-la para sempre)   

O que seu filho lhe diz que deixa você feliz da vida?

Ou o que ele faz que você não vai esquecer nunquinha?

Comentários (12)

  • Catia Guindani diz: 5 de abril de 2011

    Na verdade vc conseguiu enumerar 10 frases, eu não consigo imaginar UMA coisa que não vou esquecer nunquinha, como o Guilherme ainda não falta, posso te enumerar 3 coisas que sei que não vou esquecer nunquinha…
    A primeira e que me faz chorar todos os dias, é quando chego na vovó pra pegar ele no final do dia, ele grita MAMAMA e vem correndo mostrando os 5 dentes na boca, se pendura no pescoço e diz: UPA!!!! e quase me enforca de tanto que aperta, olha pra mim e me dá um “chero” nariz com nariz…
    a segunda é a noite na hora de dormir. Enquanto canto ele fica com os olhinhos fechados, mas não solta ou o nariz, ou meu cabelo pra ter certeza de que estou deitadinha ali…
    e a terceira é quando eu pergunto “Cadê o amor da mamãe?” Ele bate com as duas mãozinha na própria barriga e depois corre pra apontar pro Papai… Detalhe, a parte de apontar pro papai ninguem ensinou a ele… Vai saber de onde os filhos inventam as coisas…
    Mas com certeza se perguntares isso na próxima semana, a lista terá aumentado… eles são muito intensos.
    beijos

  • Jurema Rodrigues diz: 5 de abril de 2011

    Nossa, Fabi, enchi os olhos de lágrimas…
    A 10º frase então… que tudo!!

  • KARINA DAUDT diz: 5 de abril de 2011

    Minha filha de 5 anos me diz assim:
    “Mãe, me faz um carinho?” com uma carinha de abandonada, como se eu nunca fizesse, na hora de tomar a “dedê”…e antes de dormir: “Mãe, eu te amo até a nuvem!”
    Depois evoluiu: “Mãe, eu te amo até as estrelas, que é bem mais alto que a nuvem!!!!”

    Enche o coração e a alma transborda de felicidade!!!!

    Beijos e parabéns pelo maravilhoso blog, que acompanho todos os dias!!!!

    Karina

  • fabiana_sparremberger diz: 5 de abril de 2011

    Esses nossos tesouros não são uns amores? Amei os comentários…
    Abaixo, publico o que a Renata Quinto me enviou para o e-mail.

    Bom dia Fabiana!!

    Minha filha se chama Manoela tem 3 anos, sou a pessoa mais feliz do mundo quando ela me diz: mãe tu ta tanto linda hoje ou quando ela diz mãe eu te amo, sou tua vida, teu mundo, tudão, é por ti que eu vivo, nossa vou as alturas quando escuto tudo isso, ela é meu tesouro.
    Um abraço.
    Renata

  • Luiza Giuliani diz: 5 de abril de 2011

    Oi Fabi,

    mas que anjo o Bruno!!
    Fico imaginando ele com aquela meiguice e aquela carinha linda falando isso para vc! é de se derreter mesmo!

    Algumas coisas que o Moreno fala que eu quase morro é “Bom dia luz do dia”, quando ele acorda e
    “Não, eu sou da mãe do pai” falando com uma voz amada e dando contra na vó dele que insite em dizer que ele é todo dela!
    Mas a melhor é quando eu chego em casa e ele vem correndo me receber de braços abertos dizendo: mamãaaaaaaaaaaeeeeeeeeeee!!!!!!! Com aquele sorriso! Ai coisa boa!!!

  • Carolina ( mãe do Arthur ) diz: 6 de abril de 2011

    Fabi, amei as frases do teu filhote. O Bruno é muito carinhoso, uma mais linda que a outra.

    Meu Arthur tem 2 anos e meio e a frase “mamãe, te amo” me faz chorar de emoção.

    Tô doida pra ver quais as que ele irá dizer, pois por enquanto, quando está brabo, é “mamãe cocô”. heheheh Coisa de criança. As vezes ele fala, e logo em seguida pede desculpas “desculpa, mamãe cocô”.

    Beijos, Carol.

  • GI diz: 6 de abril de 2011

    Nossa o Gabriel acabou de completar 06 aninhos e a cd dia ele diz uma coisa nova, mas não como antes porque agora ele sabe o que esta dizendo…é engraçado, a melhor coisa é quando ele diz “AMO VOCÊ” agora nunca vou esquecer o dia que eu incistia para ele comer uma banana amassada (ele tava com dor de garganta), ele me olhou e disse “vc não sabe cuidar do seu filho uma criancinha tão indefeza” achei tão engraçadinho ele dizendo aquilo, ele é esperto sabe como me derrubar!!!!

  • carolina diz: 6 de abril de 2011

    Oi Fabi! Eu tenho dois filhos,a Bianca de 06 anos e o Leonardo de 13. A Bianca vive dizendo frases como eu te amo mais que o universo e outras tantas,mas o Léo como está na adolescência não é muito de falar,mas um dia desses ele me surpreedeu. Eu estava naqueles dias de TPM e ele me pegou chorando e daí ele me abraçou e me disse coisas que eu não emaginava que ele sentia,eu não sabia que meu filho me amava tanto e eu fiquei muito feliz. Uma das frases que ele me disse foi: Mãe se tu não existisse nós não seríamos ninguém. Bom, depois disso a minha TPM foi embora.Bjos

  • Ana Caroline diz: 7 de abril de 2011

    Comadre Fabi!!!
    Sempre que da um tempinho, tiro uns minutos pra ler os post do blog.. Essas frases do pequeno Bruno em, ri muito.. eu to com muita saudadee dele, de vcs tbm.. A Vi também sai com umas frases já que não tem como esquecer jamais, antes de dormir então é um festival de frases.. Gosta mamãe, gosta papai, ama mamãe, ama papai, mamãe quero upa, abaço gotoso mãe… são completamente inesqueciveis…Eu to muito feliz..Ser mãe é a maior benção desse mundo..

    Abraços pra vc, pro Bruno e pro compadre Beto..

  • Karen Silva diz: 7 de abril de 2011

    Muito linda as frases e me emocionei lembrando do meu mais velho de 11 anos. Que quando era pequeno não cansava de dizer… “mãe, Te amo…. Muito… do tamanho do mundo… universo….” e outras variações… quando queria brincar dizia… do tamanho de uma formiguinha… Depois cresceu um pouquinho e quando eu chegava do trabalho dizia… “sabe de uma coisa?” Se a resposta fosse não, ele dizia: “Eu te amo muito. ” Se a resposta fosse sim, Dizia: “Errou: Eu te amo mais ainda”

  • Michele Prigol diz: 17 de abril de 2011

    A minha pequena Valentina de 3 anos e meio, me pergunta várias vezes ao dia : Mãe “tu”me gosta? E eu sempre respondo: Eu Te amo mais que tudo na minha vida. E ela me responde: Mamãe eu te amo muito, muito muito…..Ontem ela me disse o seguinte: Mae eu gosto do teu sapato, quero usar este, mas mãe “tu” tá linda, estou crescendo para ser assim…….

  • Daniele Pinko diz: 14 de outubro de 2011

    Compartilho com vocês também as minhas 10 frases:

    1- Marcos 6 anos na hora de dormir: “Dorme com Deus, dorme com os anjos, sonha com Jesus, sonha comigo, sonha com toda nossa família, sonha que tu é uma princesa, sonha com flores, sonha com doces, sonha com beijos, sonha com tudo de bom,…” após 3 minutos falando me dá o 4° ou 5° beijo de boanoite vai dormir.

    2- Remiss 10 anos: “Tenho medo que depois que nós morrermos, lá no céu tu esqueça que é minha mãe, mas se tu esquecer eu vou te falar que tu é a minha mãe”.

    3- Marcos: “Mãe tu me ama? – digo que sim, e ele responde: – mais que o céu? mais que o mundo? mais que tudo? até mais que a Remiss? hehehehe

    4- Quando chego tarde em casa a Remiss me diz: “Ainda bem que tu chegou, agora eu posso dormir” pergunto porque não dormiu antes e ela responde: “Antes de dormir preciso olhar pra ti”. Aaaaai me derreto toda…..

    5- Quando chego em casa depois do trabalho, o Marcos pergunta: “Tava com saudades de mim?” linduuu

    6- Comentário quando tô meio desanimada: “Tu tá linda hoje” “Tu é a mulher mais linda do mundo inteiro” – detalhe: tô com a roupa de sempre, aquela que uso todos os dias pra trabalhar…. rsrsrsrsrs

    7- Marcos: “Quando eu crescer quero casar contigo, minha noiva mais linda do mundo” – digo pra ele que quando ele crescer vou estar velhinha e ele não vai querer casar com uma velhinha, e ele me diz: “mãe tu vai ser sempre a mulher mais linda do mundo, e eu sempre vou querer casar com você”. Aaaaaaiiiii

    8- Remiss: “Pô mãe ficou o dia inteiro no computador nem deu atenção pra mim…” detalhe: fiquei 2 horas só hehehehe exageraaaaaada, parece que nem dou atenção….

    9- Quando perguntamos para o Marcos de quem ele é, meu ou do pai, ele responde: “Eu sou dos dois, amo muito os dois”. Depois ele vem e cochicha baixinho no ouvido de cada um: “Não diz pra ninguém mas eu amo mais tu”.

    10- São as palavras que não são ditas: quando chego em casa, e aquela carinha de felicidade me recebe, aquele abraço carente que recebo no meio da tarde, um eu te amo a toda hora, o beijo com zóinho de apaixonado, o olhar de admiração que eles me veem.

    Enfim filhos realmente são sinônimos de orgulho, e como minha filha me diz: “obrigada mãe por estar sempre com a gente, e continuar nos amando mesmo quando a gente não merece”.

Envie seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...