Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 agosto 2011

Balda de avô

10 de agosto de 2011 6

Você já deve de ter ouvido muitas vezes que, na casa dos avós, quase tudo pode, né? Eles colocam certas baldas nos netos, que a gente não teve quando era criança.

Com o Davi não é diferente. Na casa dos avós maternos Rosa e José, e na casa da vó Vera, o pequeno sabe que sempre tem uma baldinha especial para ele.

Na casa da vó Vera, sempre tem aquelas balinhas de goma que ele adora. Chegando lá, o pequeno já sabe aonde a vó guarda os quitutes preferidos dele, além de uma bendita tartaruga gigante que, um dia, “alguém” inventou de colocá-lo para passear nela. Cada vez que vamos lá, adivinha? Ele pede para ser puxado agarrado na tartaruga.

Já na casa dos avós maternos, tem sempre aquele papazinho que a vovó faz com seus legumes preferidos, o suquinho de frutas feito na hora e os biscoitinhos da vovó.

E lá tem o vovô, e aí é que a balda pega. Além de jogar bola e brincar com o pequeno, o que não fazia porque só teve filhas mulheres, o vovô Zeca, como nós o chamamos, gosta de colocar uma baldinhas no Davi.

Cada vez que vamos na casa dele, o Davi pede para o vovô ficar girando as espátulas do ventilador de teto. Não entendo qual a graça, mas só sei que ele adora. Ele também adora brincar com as caixas de leite e os pets de refrigerante vazios, sendo que, na casa do vô, tem uma caixa cheinha de brinquedos.

E olha só o que o vovô Zeca inventou agora para distrair o Davi – puxá-lo em um caminhãozinho. Depois, o vovô não venha me dizer que fui eu que inventei isso. E nem reclamar que está com dor nas costas de ter de puxar o neto… Só quero ver o dia em que o Davi não entrar mais no “seu veículo”…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...