Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lidando com a "doença"

07 de novembro de 2011 3

Sempre ouvi comentários da classe médica de mães atucanadas que não dão sossego para os pediatras. Ligam por qualquer coisa… Considero que essa prática depende muito do perfil e da experiência das mamães.

Quem tem o primeiro filho, principalmente, se for recém-nascido, acaba ligando por qualquer motivo mesmo. Os médicos que escolhem essa especialidade sabem disso e não podem reclamar, faz parte da profissão.

Outro dia a pequena teve a tal da primeira “virose”. Não me revoltei inicialmente com a doença, encarei como algo normal. Ela vomitou duas vezes (uma foi direto na mamãe). A pediatra se livrou da minha incomodação porque havia dado o limite de três vômitos para a ligação.

No outro dia reclamou de “dói baliguinha, mamãe”. Pensei em tacar um remédio para dor, mas lembrei do velho hábito brasileiro de se automedicar. Como a Antonela não estava abatida e parou de reclamar, deixei assim.

Na sexta-feira começou com diarréia. Lembrei de um amigo médico, que diz que nesses casos é bom manter a hidratação e deixar o corpo expelir o que não está bem. A diarréia se estendeu no sábado e domingo pela manhã.

A paciente mãe, deu lugar a mãe indócil. Não esperei mais, liguei para a pediatra e recebi a orientação adequada:

- O importante é não deixar a criança desidratar. Oferecer muito líquido, água de preferência e até comprar aqueles sorinhos hidrantes na farmácia.

- Se tiver dor, dá um remédio para dor.

- Normalmente a diarréia não exige muitos cuidados alimentares. Dá o que ela pedir, só procure evitar doces e chocolates.

No fim da tarde, a diarréia parou. Enfrentamos bem a primeira virose, o único problema é que “a virose” passou para o pai da criança, é mole?

Comentários (3)

  • Eliane, mãe do Alan diz: 8 de novembro de 2011

    Marido doente… Ninguém merece, eles ficam muito dengosos!!!

  • Daniela diz: 8 de novembro de 2011

    Pra diarréia, vai bem um picolé de fruta, caseiro mesmo. òtimo pra diarréia e com este calorão entao.

  • Lore diz: 9 de novembro de 2011

    Uma criança doente parte o coração.
    Um marido doente parte a paciência da esposa, hehehe
    Eles ficam piores que as crianças…

Envie seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...