Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 3 março 2012

Criança adora telefone, não é mesmo?

03 de março de 2012 3

Todos os posts de Camila Saccomori

É batata: toca o telefone, mamãe ou papai atendem e lá vai nenê ficar de olho na cena. E tentar pegar o telefone das mãos de papai ou mamãe. E imitar o gesto de colocar o aparelho na orelha.

A Pietra está com 11 meses e desde cedo tem paixão por telefones. Já até comprei um de plástico para a mocinha, mas quem disse que ela prefere o de brinquedo? Nãããão, tem que ser um de verdade! Costumo dar um velho para ela “brincar”, sempre sob minha supervisão, porque o diacho do aparelho vai para a boca, vai para o chão, se abre todo e facilmente se espatifa.

Meu próprio telefone, que tem tela touchscreen, já foi “surrupiado” pela pitoca algumas vezes… Resultado: tela arranhada! Ainda funciona, mas agora mantenho bem longe das brincadeiras. Exceto quando coloco um programinha que agora compartilho com vocês: chama-se BABY MODE e está disponível para download nos celulares com sistema Android e Apple Store (para iPhone).

O Baby Mode tem uns ícones com desenhos de bichinhos e outros símbolos para o nenê tocar na tela com o dedinho indicador – e aí faz barulhinhos e ações na tela. Teste e me diga se não é incrível ver como nossos filhos aprendem rápido as coisas, especialmente no que toca à tecnologia (e eu que sou da época da máquina de escrever, algo jurássico, até que faço bonito com as novidades high-tech, mas sei que as crianças rapidamente nos ultrapassam).

E aí na sua casa, como é? Seu pitoco também curte um telefonezinho? Dê dicas de aplicativos para outras mães!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...