Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 junho 2012

Inimigos das cobertas...

07 de junho de 2012 3

Todos os posts de Fabiana Sparremberger

Responda rapidamente: Quantas vezes você levantou na última noite para ver se o pequeno estava com ou sem cobertas?

Seu bebê passa a noite se virando e se destapando?

Sempre se livra das cobertas, o que faz pai e mãe terem de deixar a cama para ver se o pequeno não congelou?

Por que será que as crianças não sentem tanto frio como a gente? Ouvi de especialista que os bebês têm cerca de 30% mais frio ou mais calor do que a gente está sentindo… Mas não é o que parece…

A desculpa do meu pequeno é: se eu fico muito tapado, mãe, eu não consigo respirar. A culpa é da rinite, e o guri associou o nariz entupido com as cobertas, e raras as vezes quer saber delas.

Mas e diante desse frio, fazer o quê?

Uma colega aqui disse que comprou um pijama dito “térmico” para aquecer a bebê nesses dias de mais frio…

Eu, que dispenso o ar-condicionado e o lençol térmico para dormir, não economizo nas roupas, e, se o frio for danado, apelo a duas calças e até moletom bem peluciado, já que as cobertas nunca foram bem-vindas. E é um tapa/destapa toda a noite…

Mas ele não sente frio. Só reclama quando tem de sair do banho. No mais, gosta de socorrer a mãe, que está sempre com alguma parte do corpo gelada…

“Bruno chegando para esquentar a mamãe”, e eu me esquento no calor do seu abraço.

Aliás, eu que tenho dois homens em casa, tenho uma estimativa nada científica de que homem sente só a metade do frio do que a mulher. Ou nem chega a isso… E isso que eu nunca fui uma pessoa que vive muito encasacada por causa do frio… Ou será que é a idade chegando…

O certo é que eu já estou esperando pela semana que vem, quando os 20 e poucos graus prometem voltar aos termômetros… E morrendo de saudade do fogão à lenha da vó, com pinhão na chapa, chimarrão dia e noite e toda a família reunida em torno do fogo… sem falar nas bergamotas saboreadas embaixo da árvore, com o solzinho no lombo…

Tudo bem, tem lá os seus encantos, mas precisava ser assim tão fffffrrrriiiioooooooo….


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...