Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de setembro 2012

Ensaio fotográfico de Gabriela Markus

30 de setembro de 2012 1

A gaúcha Gabriela Markus, 23 anos, foi coroada Miss Brasil 2012 na noite de sábado, 29 de setembro. Natural de Teutônia, a morena é bacharel em Engenharia de Alimentos e desbancou outras 26 candidatas do país. Gil Wilkom fotografou a moça antes da consagração como miss, em um ensaio como modelo que compartilhou com a coluna. Confira alguns cliques.

Coquetel fashion

30 de setembro de 2012 0


Um grupo bacana participou do coquetel que apresentou os lançamentos primavera verão da loja Forwoman.

Discretamente, meninas desfilavam os modelos entre as convidadas, com muito animal print e renda.

Confira alguns momentos flagrados no evento:

Fotos: Andréa Graiz/ Agência RBS

Show em paetê

29 de setembro de 2012 0


A paulista Alessandra Maestrini encantou os porto- alegrenses no show realizado no Theatro São Pedro, que teve cenografia de Gringo Cardia.

A cantora e atriz, que já atuou com Lázaro Ramos e Reynaldo Gianecchini, vestiu macacão preto de paetês.

Depois do espetáculo, registrado para a coluna por Edu Defferrari, Alessandra recebeu fãs no camarim.

Fotos:Edu Defferrari/ Divulgação

Mulheres no centro

29 de setembro de 2012 1


A exposição Mulheres do Centro Histórico terá vernissage no dia 18 de outubro, no Palácio Piratini.

Organizada pelo gabinete da primeira dama do Estado, Sandra Genro, e pela fotógrafa Lisette Guerra, a mostra reúne imagens de mulheres identificadas com o Centro.

Participam da mostra, ainda, Adriana Franciosi, Adolfo Gerchmann, Carlos Carvalho, Eurico Salis, Gilberto Perin, Lisette Guerra, Liane Neves, Ricardo Chaves, entre outros fotógrafos.

Fotos: Divulgação

Temperos suaves

29 de setembro de 2012 0

Em clima familiar, Imeritta e Daniel Passos receberam os convidados para o 10 º aniversário da confraria Temperos Suaves no Hotel Plaza São Rafael.

Confira quem circulou por lá:

Fotos: Andréa Graiz/ Agência RBS

Coisa de bicho

28 de setembro de 2012 0

No domingo, uma festa será realizada pelo projeto Animal é Tri na praça do DMAE para ajudar os animais de rua.

Quem quiser colaborar pode levar rações para cães e gatos ou colaborar adquirindo algum dos produtos das empresas amigas do projeto.

Serviço:
Onde? Praça do Dmae – Rua Hilário Ribeiro na esquina com a Barão de Santo Ângelo
Quando? 30 de setembro
Horário: das 14h às 18h

Blitz MF - fotografia e luz

28 de setembro de 2012 2


Foi bem prestigiada a abertura da exposição Luminárias Fotográficas da fotógrafa gaúcha Graça Seligman, na loja habitart.

A artista criou abajures que trazem fotos de Porto Alegre e retratam detalhes da arquitetura da cidade, como fachadas de casas históricas, a Biblioteca Pública, e a Casa de Cultura Mário Quintana.

Fotos: Tiago Trindade/ Divulgação

Regulamento Instaweek premiado

28 de setembro de 2012 0

AÇÃO “DESAFIO INSTAWEEK”

1. A Ação “Desafio Instaweek” será promovida pela RBS – Zero Hora Editora Jornalística S/A, inscrita no CNPJ sob o n.º 92.821.701/0001-00.

1.1. A Ação será realizada no período compreendido entre o dia 22 de setembro de 2012, ao dia 29 de setembro de 2012.

2. A cada sábado, durante o período referido no item 1.1. acima, a RBS lançará um desafio na coluna Milena Fischer (Segundo Caderno do jornal Zero Hora).

2.1. Cada desafio terá uma hashtag específica.

2.2. Cada desafio durará até o sábado seguinte.

2.3. Cada desafio será publicado no jornal impresso de Zero Hora e no Site de Internet

www.zerohora.com.br/milenafischer.

3. Para participar da Ação, todas as pessoas interessadas deverão postar uma foto, com o tema correspondente ao desafio da semana, com a hashtag proposta.

3.1. A foto deverá ser de autoria do participante.

3.2. Não serão consideradas as fotos que não estejam adequadas ao tema do desafio proposto.

3.3. Para serem aceitas, as fotos não poderão conter cenas de nudez, violência, gestos obscenos ou contrários à moral e aos bons costumes.

3.4. O participante que postar foto que envolva imagens de terceiros deverá necessariamente providenciar as autorizações de imagem, isentando expressamente a RBS e/ou terceiros por quaisquer reclamações extrajudiciais e/ou judiciais decorrentes de ditas imagens.

3.6. As fotos inscritas poderão ser exibidas em internet, mídia eletrônica e mídia impressa.

4. O(a) autor(a) da foto escolhida receberá um voucher no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) no restaurante Koo Pee Pee, situado na Rua Schiler, nº 83, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

5. Os parâmetros que serão utilizados na escolha das fotografias são: criatividade, originalidade e adequação ao tema do desafio proposto.

6. Os participantes poderão se inscrever quantas vezes desejarem.

7. Em momento algum poderá a RBS ser responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores,

hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões, problemas técnicos, congestionamento na internet, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

8. Ao inscrever-se para participar desta Ação, o participante estará automaticamente autorizando a RBS a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, seu nome e imagem em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação desta Ação, cedendo, também, à RBS todos os direitos autorais por tempo

indeterminando relativos à foto criada, que passará a ser de propriedade da RBS.

8.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da RBS.

9. Pela simples participação nesta Ação, o participante autoriza, reconhece e aceita que os dados

pessoais e demais informações passam a ser de propriedade da RBS.

10. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela foto que produzir, por sua

titularidade, originalidade das imagens, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à

intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial,

direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a RBS de qualquer

responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

11. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre a presente Ação, os participantes poderão entrar em contato pelo e-mail milena.fischer@zerohora.com.br

12. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas nesta Ação serão decididas de forma soberana e irrecorrível pela RBS.

13. A RBS fica na responsabilidade de comunicar através do Blog Milena Fischer os dias em que haverá outra ação, valendo premiação.

13. A Cópia deste Regulamento poderá ser obtida no site www.zerohora.com.br/milenafischer

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2012.

João Carlos Martins em Porto Alegre

27 de setembro de 2012 3

Essa é para programar o início da semana.

O maestro João Carlos Martins se apresentará com a Ospa na terça-feira, dia 2 de outubro. O programa oferece um passeio pela influência da dança na história da música, desde o início do século 17 até o samba-enredo vencedor do Carnaval de São Paulo no ano passado.
O espetáculo está marcado para as 20h30min, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. No encerramento, como já é tradicional, João Carlos assume o piano para fazer um tributo a Ennio Morricone, executando trechos das premiadas trilhas sonoras dos filmes Cinema Paradiso (1988) e A Missão (1986).

Por que assistir: João Carlos Martins foi um dos maiores intérpretes de Bach ao piano. Hoje, atrai o público pela história de superação, já que, depois de um acidente e do diagnóstico da Contratura de Dupuytren, perdeu parte dos movimentos das mãos. Para não se afastar da música, há cerca de cinco anos começou a estudar regência.

Seguindo a tradição

27 de setembro de 2012 0


Para garantir sucesso, a inauguração da nova concessionária Savarauto Toyota seguiu rigorosamente algumas das tradições da cultura oriental.

Entre os rituais, foi realizada a cerimônia do Darumá, um boneco redondo e oco, sem olhos, feito artesanalmente e geralmente da cor vermelha. Um olho do boneco foi pintado e, em seguida, um pedido feito. Só quando o desejo for realizado, o outro olho poderá ser pintado.

Além disso, um barril de saquê foi quebrado para simbolizar o momento de alegria. No final, um jantar – em que não faltou uma ilha de sushi e sashimis – foi servido na confraternização.

Fotos: Andrea Graiz/ Agência RBS