Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de março 2013

Hugo França lança novo projeto e vem a Porto Alegre em abril

31 de março de 2013 0

Hugo França não vê as árvores derrubadas pelas chuvas como um transtorno. Em 2010, ele transformou um imenso pau-ferro do parque Burle Marx, em São Paulo, em um banco instalado no local. Agora, seu ateliê lança uma nova proposta: fazer o mesmo com plantas condenadas ou derrubadas em propriedades particulares.

O objetivo é transformá-las em peças únicas e manter “na família” a memória de cada árvore. Para ter uma peça esculpida pelo designer, basta enviar fotos para seu ateliê – e ele se encarregará de estudar as possibilidades, orçar e executar o trabalho.

França virá a Porto Alegre, sua terra natal, no mês que vem: no dia 22 de abril, ele inaugura uma exposição de objetos inéditos na Bolsa de Arte.

Foto: Renato Custódio, divulgação

Mauro Dorfman dedica 2013 aos 20 anos da Dez

30 de março de 2013 0

O ano começou intenso para Mauro Dorfman, que, pela primeira vez, preside o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, agendado para junho. À frente da Dez Comunicação, ele comemora os 20 anos da agência, completados no último dia 23. A celebração é coletiva: foi lançada em março uma plataforma digital na qual todas as pessoas que de alguma forma participaram da história da Dez podem carregar fotos, vídeos e documentos, recheando a linha do tempo da agência.

As experiências também são compartilhadas no Facebook, criando uma grande rede de colaboradores, amigos e parceiros. A ferramenta ficará no ar pelo menos durante todo o ano. Ficou curioso? Espia: www.dez20anos.com.br.

Mauro gosta de arte e coleciona obras, especialmente de artistas contemporâneos gaúchos. Entre tantos tesouros, ele revela uma pequena biblioteca especial: os livros editados pela Confraria dos Bibliófilos do Brasil. Formada em 1995, a associação reúne apaixonados por literatura de todo o país e lança volumes exclusivos, impressos de forma artesanal e ilustrados por obras inéditas de artistas brasileiros.

Fotos: Andréa Graiz

Trilha sonora de O Tempo e o Vento começa a ser gravada em abril

30 de março de 2013 0

O maestro Alexandre Guerra (foto) embarca em 19 de abril para a Hungria com a missão de gravar a trilha sonora do longa O Tempo e o Vento com a Orquestra Sinfônica de Budapeste. Desde 1995, Guerra se dedica à composição e à orquestração de trilhas sonoras – e já tem 50 trabalhos no currículo. O maestro também escolherá músicos gaúchos para gravarem solos de violão e flauta. Ele adianta:
– A trilha respeita as sutilezas da história. Ela varia de um conjunto poderoso a apenas um fio de música delicado. As situações já são dramáticas, a música não precisa ser exagerada e redundante.

A data de estreia do filme ainda não foi anunciada, mas a previsão é de que a película chegue aos cinemas em agosto.

Bar2 realiza jantar especial de encerramento

29 de março de 2013 0

Neste sábado (30/3), o Bar2, em Atlântida, encerra a temporada de verão com um convidado especial. O chef da casa, Vico Crocco (acima), recebe Carlos Kristensen (abaixo) para apresentar um cardápio assinado a quatro mãos.
Os hits da noite são os peixes do Brasil. Quem for ao jantar poderá degustar o pirarucu em crosta de farofa de castanhas-do-pará e ceviche brasileiro de linguado, entre outros pratos.

Fotos: Andréa Graiz (Vico) e Félix Zucco (Carlos)

Decoradores se destacam com a produção de festas personalizadas

29 de março de 2013 7


O vizinho de Beto Negrete e Gustavo Bonotto podou uma árvore e jogou os restos no tele-entulho. Gustavo recolheu o material, colocou para secar, e os galhos viraram parte de uma  decoração luxuosa em uma importante feira de Porto Alegre.

Em um casamento badalado em uma fazenda do interior do Estado, o gramado foi iluminado de forma com que o chão parecesse estar estrelado (confira no vídeo abaixo). Tratava-se de 300 garrafas pet cortadas ao meio, com água  e velas acesas .

É com o uso de materiais manufaturados e bom gosto que os dois decoradores se destacam ao produzir festas personalizadas. Para eles, o evento tem que ter alma e história.

— Nós imaginamos que o local onde a festa será realizada deve ser uma extensão da casa do anfitrião e precisa refletir a personalidade dele — explica Beto.

O primeiro passo é entrar na casa do cliente e fazer uma pequena entrevista sobre gostos e amores. Depois, é só deixar a imaginação trabalhar e apresentar o projeto final. Apaixonados pelo que fazem, os dois se sentem como artistas trabalhando em obras de arte. Beto reforça:

— Tudo o que você fizer com as mãos tem mais valor.

Em clima de Páscoa, o blog pediu sugestões para montar mesas decorativas para celebrar a data. Confira:

“Estilo rústico:  trabalhar com materiais como palha e cipó em cima da mesa. Para enfeitar, usar cestas de palha cheias de ovos de galinha, sem pintura. Substituir a embalagem do ovo da Páscoa por papel pardo, deixando todos nos mesmo tom. Galhos secos também dão um charme especial à mesa.”

“Estilo contemporâneo: embrulhar os ovos de Páscoa em papel celofane transparente e dar o laço com fita prata. Usar velas longas e cilíndricas e amarrá-las com fitas. Investir nos vidros em cima da mesa.”

Ficou curioso? Veja as fotos de alguns eventos com a assinatura de Beto & Gustavo:

Divas são tema de exposição que percorre os EUA

29 de março de 2013 0

Uma exposição de fotos consagradas foi inaugurada este mês, no Sofitel Nova York. Elles, do francês Gilles Bensimon, 69 anos, reúne 25 fotos de divas como Catherine Deneuve (acima), Kate Winslet, Charlize Theron e Tina Turner.

Bensimon trabalhou para revistas de moda nos Estados Unidos e na França. Depois de Nova York, a mostra seguirá para hotéis da rede de Washington, Chicago e Los Angeles.

Por enquanto, não há previsão de a exposição vir para o Brasil.

Tela monumental de Dalí virá a Porto Alegre

29 de março de 2013 1

A tela Tristão e Isolda (na foto acima), do pintor surrealista Salvador Dalí, poderá ser vista na Capital este ano. A obra faz parte do cenário de La Veritá, espetáculo da companhia suíça Finzi Pasca que reúne teatro e circo e que chegará ao país em junho.
A turnê deverá passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, não necessariamente nesta ordem. Apesar de as datas ainda não estarem confirmadas, a previsão é de que a trupe internacional, que tem a brasileira Beatriz Sayad no elenco, apresente-se em Porto Alegre de 5 a 9 de junho, no Teatro do Sesi.
Desaparecida durante décadas, a tela monumental, medindo 15m x 9m, serve de cenário e é uma das estrelas do espetáculo (na foto abaixo, cena do espetáculo).

Fotos: reprodução

Impresul comemora 45 anos com festa

28 de março de 2013 1

A gráfica Impresul comemorou 45 anos de atividades com uma grande festa na noite de quarta-feira (27 de março), no Teatro do Bourbon Country. O ator Leonardo Machado foi o mestre de cerimônias da noite, que teve presença de nomes como Fábio Bernardi, Mauro Dorfmann, Miguel de Lucca e Paulo Mello, entre as dezenas de convidados. Roger Lerina assumiu como DJ da festa, que se estendeu até o início da madrugada e também teve Luciano Leindecker como sound designer.

Fotos: Andréa Graiz

Obras do artista Lobo são expostas no Projetebem

28 de março de 2013 0


Obras do paulista Lobo, que se especializou em pop art e vende para países como Estados Unidos e Itália, estão expostas na Projetebem, em Porto Alegre.

Com a ideia de unir arquitetura e arte, a empresa está costurando uma parceria com a galeria Antic & Modern para trazer à Capital obras de Picasso, Dalí e Monet.

Os traços são cheios de cores, como na imagem acima!

Blogueiras internacionais desembarcam em Porto Alegre

28 de março de 2013 0


Três blogueiras que escrevem sobre estilo estarão no Brasil na próxima semana: Julie Sariñana, do blog Sincerely, Alexandra, do LovelyPepa, e a badalada francesa Betty (na foto acima), que assina o Le Blog de Betty.

A convite da QOD Cosmetic, as meninas passarão por Santa Catarina e, depois vem a Porto Alegre, trazendo modismos e tendências para as ruas da cidade.