Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 4 maio 2013

Rossendo Rodrigues volta a entrar em cartaz com O Feio

04 de maio de 2013 1


Rossendo Rodrigues
atuou como Michael Jackson, já foi o homem mais feio do mundo, acredite se quiser, e o guasca Natalício Cavalo. A proeza é por conta de sua profissão: destaque na nova geração de atores gaúchos, fez parte do Teatro Sarcáustico e agora integra a Cia. Rústica.

Estrelou O Feio, vencedor do Açorianos de melhor espetáculo do ano passado, dirigido por Mirah Laline.
Eleita pelo júri popular como melhor peça, a montagem volta a cartaz nos dias 10,11 e 12 de maio, no Instituto Goethe.

Rossendo, 26 anos, também está envolvido com novos espetáculos para o segundo semestre. Um chama- se Cidade Proibida, que prevê intervenções poéticas, com performances e banquetes, em locais públicos de Porto Alegre.

Ainda nos próximos meses, ele dirigirá a instalação Constelação, com solos da atriz e malabarista Carol Martins. Rossendo respira arte: ainda trabalha em um documentário e dois curtas.

O próprio Rossendo convida a assiti-lo:

Vejas mais fotos do ator:

Fotos e vídeo: Andréa Graiz/ Agência RBS

Vencedor do desafio Instaweek da semana ganhará jantar no Hashi

04 de maio de 2013 0


Imperdível: o desafio que começou sábado (4/5) no Instaweek é sobre Dia das Mães e terá prêmio. O autor da melhor foto ganhará um jantar  no Hashi Art Cuisine.

Para participar, basta representar a data com cliques criativos, a exemplo das imagens que já estão chegando pelo Instagram com a hashtag #MFMae (sem acento). Pelos exemplos que a coluna já tem recebido, a escolha será difícil!

Confira a galeria de algumas fotos que estão sendo publicadas e o regulamento (abaixo) e boa sorte!


AÇÃO “DESAFIO INSTAWEEK”

1. A Ação “Desafio Instaweek” será promovida pela RBS – Zero Hora Editora Jornalística S/A, inscrita no CNPJ sob o n.º 92.821.701/0001-00.

1.1. A Ação será realizada no período compreendido entre o dia 04 de maio de 2013, ao dia 09 de maio de 2013.

2. Durante o período referido no item 1.1. acima, a Zero Hora lançará um desafio na coluna Milena Fischer (Segundo Caderno do jornal Zero Hora).

2.1. Cada desafio terá uma hashtag específica.

2.2. Cada desafio durará até o sábado seguinte.

2.3. Cada desafio será publicado no jornal impresso de Zero Hora e no Site de Internet

www.zerohora.com.br/milenafischer.

3. Para participar da Ação, todas as pessoas interessadas deverão postar uma foto, com o tema correspondente ao desafio da semana, com a hashtag proposta.

3.1. A foto deverá ser de autoria do participante.

3.2. Não serão consideradas as fotos que não estejam adequadas ao tema do desafio proposto.

3.3. Para serem aceitas, as fotos não poderão conter cenas de nudez, violência, gestos obscenos ou contrários à moral e aos bons costumes.

3.4. O participante que postar foto que envolva imagens de terceiros deverá necessariamente providenciar as autorizações de imagem, isentando expressamente a RBS e/ou terceiros por quaisquer reclamações extrajudiciais e/ou judiciais decorrentes de ditas imagens.

3.6. As fotos inscritas poderão ser exibidas em internet, mídia eletrônica e mídia impressa.

4. O(a) autor(a) da foto escolhida receberá um voucher no valor de R$ 250,00 para um jantar no restaurante Hashi Art Cusine, situado na Rua Des. Augusto Loureiro Lima, 151, bairro Bela Vista, Porto Alegre.

4.1. O voucher não inclui bebidas, mas o cardápio fica à escolha do vencedor.

5. Os parâmetros que serão utilizados na escolha das fotografias são: criatividade, originalidade e adequação ao tema do desafio proposto.

6. Os participantes poderão se inscrever quantas vezes desejarem.

7. Em momento algum poderá a RBS ser responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões, problemas técnicos, congestionamento na internet, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

8. Ao inscrever-se para participar desta Ação, o participante estará automaticamente autorizando a RBS a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, seu nome e imagem em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação desta Ação, cedendo, também, à RBS todos os direitos autorais por tempo indeterminando relativos à foto criada, que passará a ser de propriedade da RBS.

8.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da RBS.

9. Pela simples participação nesta Ação, o participante autoriza, reconhece e aceita que os dados pessoais e demais informações passam a ser de propriedade da RBS.

10. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela foto que produzir, por sua titularidade, originalidade das imagens, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a RBS de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

11. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre a presente Ação, os participantes poderão entrar em contato pelo e-mail milena.fischer@zerohora.com.br

12. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas nesta Ação serão decididas de forma soberana e irrecorrível pela RBS.

13. A RBS fica na responsabilidade de comunicar através do Blog Milena Fischer os dias em que haverá outra ação, valendo premiação.

13. A Cópia deste Regulamento poderá ser obtida no site www.zerohora.com.br/milenafischer

Porto Alegre, 03 de maio de 2013.

Designer Zanini de Zanine abre as portas de seu estúdio no Rio

04 de maio de 2013 3

Zanini de Zanine tem apenas 35 anos, surfa nas horas que sobram e costuma esconder sua timidez sob o boné. O carioca fez da herança da infância uma profissão consagrada com mais de 15 prêmios nacionais e internacionais. A coluna foi até a Zona Portuária do Rio de Janeiro mostrar, pela primeira vez, o espaço de trabalho desse jovem talento. Zanini é filho de Zanine Caldas, cuja oficina era o playground do filho.

Conviveu com os mestres Lucio Costa, Sérgio Bernardes, Sergio Rodrigues, Amilcar de Castro, Tom Jobim e Jorge Amado, amigos de seu pai. Hoje, ele atrai olhares internacionais com suas peças criadas com material reciclado, madeira, plástico e até shape de skate. No final de julho, ele volta a Porto Alegre para expor um banco em madeira e uma cadeira em aço corten desenvolvidos para clientes do empreendimento Vitra, da Goldsztein. As peças serão expostas ao público.

“O que mais me agrada no Rio de Janeiro é um ar de informalidade. Temos uma grande metrópole com características de balneário. O local do Studio foi determinado pela necessidade de um amplo espaço sem grandes custos. A Zona Portuária está sendo reurbanizada, com museus e outros espaços ligados à cultura”, diz Zanini.

História:

Desde 2003, Zanini começou a produzir móveis em madeira maciça, com peças de demolição – colunas, vigas e mourões de casas antigas -, batizadas de Carpintaria Contemporânea. A partir de 2005, passou a criar uma nova linha de móveis, com peças produzidas industrialmente, usando, além de madeira com origem controlada, materiais como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados. Para representar os móveis dessa nova linha, Zanini criou, em 2009, a Döiz Design e mais tarde a Punch Design e o Studio Zanini em 2011.

Recebeu os mais importantes prêmios de Design do Brasil pelos móveis que criou nos dois segmentos e expôs nos principais eventos nacionais e internacionais da área. Hoje assina peças para grandes marcas nacionais e internacionais como a francesa Tolix e as italianas Poltrona Frau, Slamp e Discipline. Em 2011 foi convidado por Giulio Cappellini, umas das pessoas mais influentes do Design mundial e diretor da Cappellini (Itália) para colaborar com a Cappellini, uma das 5 marcas de móveis mais importantes do mundo. Em 2012 foi responsável pela curadoria da parte contemporânea do Brazilian Design: Modern and Contemporary Furniture em Berlin na Galeria Zeitlos e do Mude Museum (Museu da Moda e Design) em Lisboa.

Prêmios:
2012 IF Awards Hannover
2012 Menção Honrosa_Salão Movel Sul
2011 Menção Honrosa_Salão Casa Design
2010 Prêmio IDEA BRASIL – INOVAÇÃO
2010 Prêmio IDEA OURO BRASIL
2010 1º lugar_Museu da Casa Brasileira
2009 Prêmio Jovem Talento_ARC DESIGN
2009 1º lugar_Salão Casa Design
2009 2º lugar_Museu da Casa Brasileira
2008 Prêmio Artefacto de Design
2008 1º lugar_Planeta Casa_Casa Claudia
2008 Menção Honrosa_Museu da Casa Brasileira
2007 1º Lugar_Planeta Casa_Casa Claudia
2005 Menção Honrosa_ Prêmio Maurice Valansi_Museu das Cadeiras
2004 2º lugar_Prêmio Liceu de Design da Bahia
2003 Menção Honrosa_Prêmio Rio Design Center
2003 1º lugar_Prêmio Plasticidade_ PLÁSTICO + DESIGN
2002 1º lugar_Prêmio Liceu de Design da Bahia_Estudante

Fotos: Páprica Fotografia/especial