Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 18 maio 2013

Desafio #MFCafe inspira instagramers desde o primeiro dia

18 de maio de 2013 0

Já no primeiro dia de desafio, o #MFCafe foi marcado em mais de 155 fotos no Instagram com o mote em homenagem ao Dia Nacional do Café, celebrado na próxima sexta-feira, 24 de maio. Vai conferindo a galeria de algumas imagens selecionadas e te inspira! O desafio segue até o dia 25.

Desafio Instaweek #MFNoiva

18 de maio de 2013 0

Confira algumas imagens postadas no desafio da semana que se encerrou hoje (18 de maio), com a hashtag #MFNoiva. O desafio dessa semana, que segue até o próximo sábado, é uma homenagem ao Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio. Inspire-se e publique, no Instagram, imagens com a hashtag #MFCafe. Já são mais de 100 publicadas no primeiro dia.

Valdemar Iódice reforça estratégia de marketing da grife em Porto Alegre

18 de maio de 2013 0

Valdemar Iódice chegou a Porto Alegre quinta- feira acompanhado do filho Adriano, para a abertura da primeira loja da sua marca na Capital. Com 26 anos de mercado, a Iódice tem promovido uma expansão por cerca de 20 cidades nos últimos meses.

No almoço realizado para 15 embaixadoras da marca, Valdemar estava feliz – e não apenas pelos negócios. O empresário se tornou avô pela segunda vez há uma semana, quando sua filha, Camila, deu à luz Bernardo – o outro neto, Vittorio, de dois anos, é filho de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice.

De origem italiana, Valdemar aprendeu a fazer roupas com sua mãe, que era modista, e seu tio, que fabricava camisas. Presidente da Associação Brasileira de Estilistas ( Abest), assinou acordo com a Apex ( Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ampliar exportações. Até 2015, serão investidos R$ 6,6 bilhões em ações comerciais – sendo China, França e Estados Unidos o foco principal do biênio.

A presença do criador da Iódice na noite de abertura da loja em solo gaúcho reforça um dos pilares da estratégia de expansão da marca:

– Marketing de relacionamento. É nisso que acreditamos, além de ter produto de qualidade e preço competitivo.

Country Club comemora 83 anos com baile de aniversário

18 de maio de 2013 0


Com um jantar na sexta-feira, o Porto Alegre Country Club comemorou os 83 anos de história.O casal-presidente Marissônia e Ricardo Sfoggia (na foto) receberam os convidados para o baile de aniversário.

Após o cerimonial, a pista foi animada pelo DJ Maurício Falke. Veja quem aproveitou a noite:

Fotos: Adriana Franciosi/ Agência RBS

Cassio Raabe inaugura a exposição Galerias em Porto Alegre

18 de maio de 2013 0

Segue até o dia 8 de junho, na Gravura Galeria, a mostra Galerias, de Cassio Raabe. O artista plástico trabalhou com formas e cores na série de pinturas em acrílico em exposição.

Na quinta-feira, foi realizada a vernissage da mostra, confira quem passou por lá:

Fotos: Félix Zucco/ Agência RBS

Manhattan em dois tempos: giro da coluna por NY

18 de maio de 2013 2

Manhattan é uma cidade que permite inúmeros roteiros. Gastronômicos, alternativos, circuitos de moda, atrações para crianças. A coluna andou por lá durante uma semana integralmente dedicada à arte, com a realização da Frieze Art Fair NY e eventos organizados no entorno da feira de galerias.

Abaixo, duas sugestões de pequenos roteiros: um na parte mais central da cidade, com atrações clássicas e tradicionais da Big Apple, e outro em Lower Manhattan, localização mais descolada da cidade. Confira:

Para conferir as dicas diretamente nos mapas, clique aqui.

No entorno de Columbus Circle: o giro da coluna por alguns pontos centrais de Manhattan

Restaurante Jean-Jorges Nougatine:

Endereço: Trump Tower, 1 Central Park West

O restaurante cinco estrelas situado no Trump Tower tem sua versão mais informal para almoços executivos, rápidos e com preços mais acessíveis. De frente para o Central Park e suas inúmeras atrações, além de estar a passos de roteiros de compras e culturais, ao lado de Columbus Circle.

Dica: sopa de ervilhas na espuma de parmesão, salmão com vegetais e molho a vinagrete e, na sobremesa, o tradicional o cake de chocolate tradicional Jean Georges com sorvete de baunilha.

MoMa – Museu de Arte Moderna

Endereço: 11 West 53 Street


Imperdível, até 5 de agosto, a exposição de Claes Oldenburg, que retoma o início da carreira do artista, mostrando sua produção entre 1960 e 1964, que explora a relação entre desenho e escultura. O museu fica aberto de segunda a segunda, das 10h30min às 17h30min, e vale a visita a cada um dos seus seis andares, cafés e lojas. Confira a programação antes de programar sua ida. A atual sede, de arquitetura minimalista, foi aberta em novembro de 2004 depois de quatro anos de reforma.

MAD – Museum of Arts and Design at Columbus Circle

Endereço: 2, Columbus Circle


Go MAD, mas não perca a cabeça com a coleção de design – nem com a loja no lobby. O Museu de Artes e Design foi aberto em setembro de 2008 e reúne coleções e mostras de arte, artesanato e design contemporâneos. Na entrada, vê-se um grande banco do designer porto-alegrense Hugo França. Até 25 de agosto, há a mostra 50 Anos de Vidro Contemporâneo (Playing With Fire), além da exposição Against the Grain – a Madeira na Arte, no Artesanato e no Design Contemporâneos.

Jazz at the Lincoln Center

Endereço: 3, Columbus Circle


Incrível centro para quem gosta de jazz, do espetáculo intimista ao mais grandioso. A agenda é cheia e constante. Consulte antes para poder assistir a um show inesquecível. Quando a coluna andou por lá estava em cartaz o festival Chick Corea. Em setembro estão agendadas apresentações de Ahmad Jamal & Wynton Marsalis.

Fao Schwarz

Endereço: 767 5th Avenue

A megaloja de brinquedos dispensa apresentações. Se você está com as crianças, prepare-se para passar um bom tempo entre os andares com diferentes atrações – e os vendedores que fazem demonstrações de cair o queixo. Se está em busca de um presente, divirta-se por ali mesmo.

Dica: para os fãs de Apple, a Fao fica ao lado da megastore da marca de Steve Jobs.

Bergdorf Goodman

Endereço: 754 5th Avenue

A história da tradicional loja de departamentos começou em 1899, quando Herman Bergdorf inaugurou uma alfaiataria na zona central de Manhattan. Hoje, seus corredores estão recheados de peças de grifes como Alberta Ferretti, Alexander McQueen, Emilio Pucci, Jean Paul Gaultier, Narciso Rodrigues, Chanel, Valentino, Cavalli e outros. A BG é uma das lojas de departamento mais sofisticadas e charmosas de Nova York – e suas vitrinas bem elaboradas chegam a se tornar ponto turístico.

FOUR FREEDOMS PARK

Endereço: 1 FDR Four Freedoms Park – Roosevelt Island

O parque, projetado pelo arquiteto Louis Kahn, é um memorial em homenagem a Franklin Delano Roosevelt e fica na Roosevelt Island. O nome do parque, aberto em outubro do ano passado, faz menção ao discurso do então presidente Roosevelt, em 1941, que exaltava um mundo baseado em quatro liberdades: de expressão, de crença, liberdade do medo e liberdade para buscar o que se deseja. Você pode embarcar no teleférico na 59th Street com 2nd Avenue Station e descer na estação da ilha. Caminhe 15 minutos até chegar ao parque.

Dica: todos os sábados, às 11h, há tour guiado sobre a obra de Roosevelt, do arquiteto que projetou o parque e sobre a história da ilha.

Lower Manhattan: o giro da coluna por restaurantes e galerias de arte

High Line:

Endereço: O parque suspenso pode ser acessado de vários pontos entre a 14th Street e a West 30th Street, ao longo do Hudson River


O High Line é um parque público construído em uma linha de transporte ferroviário elevada acima de algumas ruas do West Side de Manhattan. Pertence à cidade de Nova York e é mantido e operado por voluntários da associação Amigos da High Line. Sobre a linha férrea, foi construído um passeio de madeira, contornado por jardins suspensos, onde se pode espairecer até mesmo em grandes espreguiçadeiras e bancos com vista para o rio e para as ruas.

Galeria Hauser & Wirth

Endereço: 511 West 18th Street (a galeria também tem sede na 32 East 69th Street)

A galeria suíça, também presente em Londres, abriu recentemente seu segundo endereço em Manhattan, na 18th Street, onde a coluna foi conferir a exposição de desenhos e esculturas de grande porte de Paul McCarthy, em cartaz até 1º de junho. McCarthy também participou da Frieze Art Fair com a escultura inflável The Balloon Dog.

Restaurante Pastis

Endereço: 9 9th Ave

No coração do Meatpacking District, região portuária que há muitos anos se transformou em point de boates, restaurantes e lojas fora do centro de Manhattan. A cada ano, a região muda de cara, ganha novos estabelecimentos e mais turistas. O Pastis, de preço acessível, é frequentado por nova-iorquinos, celebridades e turistas e está sempre cheio.

Dica: brunch de sábado, escolha alguns petiscos (ou um steak com fritas se a fome for maior) e um vinho e aproveite o dia para descobrir cada esquina do Meatpacking District. Sem pressa. Por ali, Manhattan tem ritmo de fim de semana.

Catherine Malandrino

Endereço: 468 Broome Street (também em 652 Hudson St, no Meatpacking District)

Uma volta pelo Soho enche os olhos com suas pequenas boutiques, livrarias, os restaurantes e bistrôs. A loja da estilista francesa é uma atração para quem gosta de moda. Catherine mistura, em suas criações, o espírito de lugares como Paris, Nova York e Provence.

EATALY

Endereço: 200 5th Avenue

Complexo gastronômico dedicado à culinária italiana. Sempre cheio, com mesas disputadas nos diferentes restaurantes que oferecem peixes ou massas ou carnes ou, ainda, apenas sorvetes e cafés. Você também pode escolher uma taça de vinho, um queijo e um pão feito na hora e sentar no balcão. E fazer compras de todos os tipos de produtos que deixam qualquer gourmet tentado. No almoço e no jantar, ferve de gente. A casa, aberta primeiramente em Turim, chegou a Nova York em 2010.

ACE HOTEL NEW YORK

Endereço: 20W 29th Street

Se você procura um hotel descolado, charmoso, agitado e localizado na fronteira de Lower Manhattan, o Ace é uma boa pedida. Há vários tipos de quartos, dos menores aos maiores, com decoração diferente e banheiras antigas. O lobby é a grande atração: luz baixa, há DJs colocando som e está sempre cheio de gente – seja bebericando algo do bar ou trabalhando em laptops nas grandes mesas comunitárias. Todos os quartos oferecem wi-fi gratuita, um frigobar inusitado (com champagne e bebidinhas orgânicas) e obras de arte originais.

PIER 57

Endereço: Hudson River Park

Construído em 1952, destaca-se pelo design inovador de Emil Praeger. Desde 2004, foi desativado. Ali são realizados eventos temporários, como a primeira edição da Collective Design Fair, que reuniu galerias e lojas de móveis e objetos contemporâneos e vintage. Em abril, o projeto de reforma do píer foi aprovado, e ele deverá se transformar em mais um centro de lojas, restaurantes e atrações culturais da cidade.

Chelsea Market

Endereço: 75 9th Avenue (entre 15th e 16th Streets)

Localizado em um prédio erguido em 1890, que foi sede da biscoitos Nabisco, hoje funciona como um grande mercado gourmet. Lá se encontram vinhos, queijos, pães, acessórios de cozinha, confeitarias, restaurantes, bistrôs, sorvetes italianos e até roupas.

Fotos: divulgação e Milena Fischer