Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 24 maio 2013

Luciano e Duca Leindecker falam de projetos e gravam vídeo exclusivo

24 de maio de 2013 0

No estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre, o clima é de família. Criando cenário para a foto, os irmãos Duca e Luciano Leindecker têm a ideia de trocar de roupa: um veste a camiseta da banda do outro.

Na quarta-feira, os dois se preparavam para diferentes compromissos profissionais. Luciano estava apressado para ensaiar com seu ManiMani (trio formado por ele, Paulo Inchauspe e Caio Girardi), que abre o show de Julieta Venegas no Araújo Vianna, hoje (25 de maio) à noite.

Às voltas com o disco do seu novo projeto, Voz, Violão e Batucada, Duca ouvia no smartphone a versão de Música Inédita, divulgada naquele dia por Tiago Iorc e Maria Gadú. A canção integrava seu trabalho anterior, Pouca Vogal. Duca costuma dizer que seu novo trabalho não é “mais do mesmo” em relação ao projeto que realizou com Humberto Gessinger, mas acredita que “menos é mais” – e pretende seguir nessa batida: suave.

No dia 12 de junho, ele fará um pocket show na Fnac. Namorando Manuela D’Ávila há meses, ele lamenta que a deputada talvez não possa estar presente na apresentação no Dia dos Namorados. E resume:

– Estamos muito bem.

Para gravar o vídeo, Luciano pega seu “quince”, instrumento que ele mesmo criou, há alguns anos:

– No Natal, sempre fazemos amigo secreto na família. Cada um tem que fazer o presente, não vale comprar. Então, peguei pedaços de madeira e cordas e fiz esse instrumento, que dei para o Duca. Precisava de três moedas de 5 centavos para afiná-lo, daí surgiu o nome. A sonoridade ficou tão bacana que resolvi usá-lo. Peguei o presente de volta, acrescentei detalhes para poder afinar e melhorar o som e aí está ele.

Quando as agendas dos irmãos permitem, Luciano faz participações nos shows de Duca – que, no próximo 28 de maio, fará mais uma twitcam – dessa vez, com Alemão Ronaldo. Acompanhe no Twitter em @DucaLeindecker.

Fotos e vídeo: Bruno Alencastro

Assista ao vídeo gravado na quarta-feira (22 de maio):

Blitz MF: Cláudia Aragón lança guia do bairro Moinhos de Vento

24 de maio de 2013 1


A jornalista Cláudia Aragón lançou na quinta-feira o guia Moinhos de Vento, Quem Diria, com fatos pitorescos sobre um dos bairros mais charmosos de Porto Alegre. O evento foi realizado no bairro, é claro. Mais precisamente no La Ribera, na Rua Dinarte Ribeiro.

Veja quem garantiu o autógrafo:

Fotos: Adriana Franciosi/ Agência RBS

Clarissa Motta Nunes inaugura exposição Humanóides na Urban Arts

24 de maio de 2013 0


Muita gente, performance ao vivo e intervenções artísticas marcaram a abertura da exposição Humanóides, de Clarissa Motta Nunes (acima), realizada quintafeira, na Urban Arts. A série exclusiva da exposiçãoparte da ótica de que os ambientes têm influência sobre o comportamento das pessoas e tem, na rosa, uma de suas características.

A mostra fica em cartaz até 15 de junho e a visitação é gratuita. Veja quem foi à vernissage:

Fotos: Adriana Franciosi/ Agência RBS

Mulheres seguem a tradição dos chapéus na abertura do Torneio de Joquetas das Américas

24 de maio de 2013 2


Foi realizado na quinta-feira, o II Torneio de Joquetas das Américas, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Dez páreos foram exclusivamente femininos, no Hipódromo Cristal. Na área VIP, as mulheres que assistiram as provas ostentaram lindos chapéus, tradicional nos nos torneio de hipismo. Os páreos no chamado Ladies Day homenagearam mulheres gaúchas como as misses Rafaela Zanella (na foto) e Deise Nunes.

Confira alguns dos modelos de chapéus:

Fotos: Ricardo Duarte/ Agência RBS

Instituto do Câncer Infantil realiza jantar anual com Juvenil lotado

24 de maio de 2013 1


Mais uma vez o jantar anual do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul foi um sucesso. O evento foi realizado na quinta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil e reuniu muitos apoiadores da causa. Entre eles, o casal de ex-BBBs Andressa e Nasser, que chamou a atenção dos convidados.

Antes de prestigiar o jantar, a dupla também visitou a sede da instituição. Veja quem mais participou da noite beneficente:

Fotos: Adriana Franciosi/ Agência RBS

Bernardo José de Souza é único curador latino-americano a indicar artista para o Prêmio Ernst Schering

24 de maio de 2013 0


Bernardo José de Souza foi o único curador latino-americano convidado a indicar um artista para o Prêmio Ernst Schering, realizado em parceria com o KW, prestigiada instituição de arte de Berlim.

A lista de 15 artistas, indicados por 15 curadores de todo o mundo, será posteriormente avaliada por outros cinco curadores. Entre eles, Massimiliano Gioni, curador- chefe da 55 ª Bienal de Veneza.

Tiago Faccio: o empreendedor da Cidade Baixa

24 de maio de 2013 1

Tiago Faccio criou-se na Cidade Baixa, em Porto Alegre, e é lá que ainda mora, trabalha e se diverte:

— Passo 100% do meu tempo aqui.

O empreendedor de 34 anos administra três negócios diferentes no bairro: a Woodoo Oficina Web, o Woodoo Lounge Bar ( foto) e O Clube Silêncio. E ainda arruma tempo para ser um dos organizadores do projeto Cidade Baixa em Alta. Até 2014, Faccio pretende abrir outro negócio no bairro, mas ainda faz mistério:

— Quero entrar com um novo conceito de trabalho colaborativo.

Muitas oportunidades estão surgindo, tanto na noite quanto no dia.

Fotos: Lauro Alves/ Agência RBS