Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luciano e Duca Leindecker falam de projetos e gravam vídeo exclusivo

24 de maio de 2013 0

No estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre, o clima é de família. Criando cenário para a foto, os irmãos Duca e Luciano Leindecker têm a ideia de trocar de roupa: um veste a camiseta da banda do outro.

Na quarta-feira, os dois se preparavam para diferentes compromissos profissionais. Luciano estava apressado para ensaiar com seu ManiMani (trio formado por ele, Paulo Inchauspe e Caio Girardi), que abre o show de Julieta Venegas no Araújo Vianna, hoje (25 de maio) à noite.

Às voltas com o disco do seu novo projeto, Voz, Violão e Batucada, Duca ouvia no smartphone a versão de Música Inédita, divulgada naquele dia por Tiago Iorc e Maria Gadú. A canção integrava seu trabalho anterior, Pouca Vogal. Duca costuma dizer que seu novo trabalho não é “mais do mesmo” em relação ao projeto que realizou com Humberto Gessinger, mas acredita que “menos é mais” – e pretende seguir nessa batida: suave.

No dia 12 de junho, ele fará um pocket show na Fnac. Namorando Manuela D’Ávila há meses, ele lamenta que a deputada talvez não possa estar presente na apresentação no Dia dos Namorados. E resume:

– Estamos muito bem.

Para gravar o vídeo, Luciano pega seu “quince”, instrumento que ele mesmo criou, há alguns anos:

– No Natal, sempre fazemos amigo secreto na família. Cada um tem que fazer o presente, não vale comprar. Então, peguei pedaços de madeira e cordas e fiz esse instrumento, que dei para o Duca. Precisava de três moedas de 5 centavos para afiná-lo, daí surgiu o nome. A sonoridade ficou tão bacana que resolvi usá-lo. Peguei o presente de volta, acrescentei detalhes para poder afinar e melhorar o som e aí está ele.

Quando as agendas dos irmãos permitem, Luciano faz participações nos shows de Duca – que, no próximo 28 de maio, fará mais uma twitcam – dessa vez, com Alemão Ronaldo. Acompanhe no Twitter em @DucaLeindecker.

Fotos e vídeo: Bruno Alencastro

Assista ao vídeo gravado na quarta-feira (22 de maio):

Envie seu Comentário