Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Panda Filmes participará da produção de longa sobre Getúlio Vargas

05 de junho de 2013 5

A Panda Filmes, de Beto Rodrigues, acaba de se unir à Copacabana Filmes, de Carla Camurati, para produzir o longa Os Últimos Dias de Getúlio, dirigido por João Jardim (foto acima).

O filme abrange momentos históricos como o atentado ao jornalista Carlos Lacerda e o suicídio de Getúlio. A obra é o segunda longa de ficção de Jardim, premiado diretor de documentários, e terá Tony Ramos e Drica Moraes como protagonistas.

As filmagens serão realizadas no Rio de Janeiro, em julho, e em São Borja, em agosto.

Foto: Hermínio Nunes/Agência RBS

Comentários (5)

  • Luiz Eduardo diz: 5 de junho de 2013

    Espero que mostre o outro lado do “pai dos pobres”, das perseguições as organizações e sindicatos de trabalhadores, aos campos de concentração no norte do país, a burocratização dos sindicatos aos moldes do que se fez na Italia facista….

    Espero que façam um filme sobre o verdadeiro Vargas, e não sobre o falso mito.

  • Anildo Dall’Igna Rosa diz: 5 de junho de 2013

    Nunca vi meu pai chorar. Aos 14 anos, em 24/08/1954 eu presenciei isso. Nunca esqueço! Pelos seus 18 anos de Presidente, pelo que ele representou para o Brasil nessa época e para que a juventude brasileira conheça um ESTADISTA de fato (estão em falta) vocês deveriam produzir um seriado e não um simples filme. Meus parabéns!
    Boa sorte e sucesso!

  • SINDCINE-Sind.dos Trabalhadores (Técnicos) da Ind.do Cinema e do Audiovisual diz: 5 de junho de 2013

    Em nome de todos os técnicos necessários para mais esta e demais futuras produções cinematográficas, vimos expressar nossos aplausos e desejar êxito em todos empreendimentos desta natureza. Aplausos…
    SINDCINERS

  • Marcelo diz: 6 de junho de 2013

    Tive o Prazer de assistir a gravação do atentado a Carlos Lacerda, ontem na Tonelero,
    e me surpreendi com a atuação de um menino que faz o filho do lacerda ( Sergio ), chorei vendo a cena, e mesmo sabendo que era uma gravação me emocionei com a atuação da quele garoto, Venho aqui parabenizar ao elenco do filme pela belicima atuaÇÃO

  • Joao Carlos Ximenes diz: 6 de junho de 2013

    No cinema gaúcho, existe uma produção no arquivo da família Fagundes do Alegrete, produtores do programa Galpão Crioulo da RBS TV Porto Alegre, se chama ” O Grande Rodeio ” foi rodado em São Borja, com participações de familiares, General Serafim Dornelles Vargas sobrinho de Getúlio, participou do filme com turma de pessoas ligadas ao culturalismo daquela época.
    Bom seria convidarem Dr Viriato S. Vargas, filho do Gal Serafim Vargas, possuidor de grande semelhança física com o estadista Getúlio Vargas.

Envie seu Comentário