Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Escritora Hilda Simões Lopes planeja livro sobre sua família

06 de junho de 2013 2

Hilda Simões Lopes lança, no dia 13, às 19h, na Palavraria, o livro de contos Expulsão. São 16 textos editados pela Confraria do Vento, com apresentação de Donaldo Schüler.

A escritora e socióloga, que ganhou um prêmio Açorianos de Literatura (1998) com o romance A Superfície das Águas, já trabalha na sua próxima obra, para a qual tem feito extensa pesquisa sobre a própria família – a pelotense é descendente de Simões Lopes Neto. A história começará no início do século 18, passando por Minas Gerais e chegando ao Rio Grande do Sul. É em casa mesmo, onde trabalha, que Hilda se organiza e cria:

– Há paredes cobertas com cartolinas, com anotações importantes para o livro que cobre três séculos da história da minha família no Brasil.

Confira abaixo as imagens do espaço de reflexão e produção da escritora:

Fotos: Lauro Alves/Agência RBS

Comentários (2)

  • giselda silva diz: 5 de agosto de 2013

    Gostaria de ter um contato da Hilda, pois este ano, a Casa do Alegrete, no seu galpão crioulo, no Acampamento Farroupilha, fará de seu tema central a vida e obra Simões Lopes Neto. Queremos saber da possibilidade da Hilda participar, como descendente de Lopes Neto. Aguardo contato

  • milena_fischer diz: 5 de agosto de 2013

    Olá, o contato com ela pode ser requerido através de Priscila Barreto:
    priscila.barreto@terra.com.br
    Abraços
    Equipe MF

Envie seu Comentário