Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Thiago Lacerda participa de inauguração de vinícola enoturística em Dom Pedrito

07 de junho de 2013 4

Thiago Lacerda havia deixado o Rio Grande do Sul há poucos dias, depois da temporada da peça Hamlet (de 23 a 26 de maio, no Theatro São Pedro), mas voltou ao Estado para participar da abertura oficial da estância enoturística da Vinícola Guatambu, em Dom Pedrito, na quinta-feira, 6 de junho. O evento era exclusivo para imprensa e convidados.

O prédio, em estilo espanhol, com estrutura de 3 mil metros quadrados, tem dois níveis, empregando a técnica da gravidade na produção de vinhos. A produção atual está em 100 mil garrafas. A inauguração da vinícola teve diversas atrações, entre elas o lançamento do espumante Guatambu Rosé, o primeiro do país elaborado com uvas Gewürztraminer e Pinot Noir, da safra 2012, colhidas manualmente de vinhedos próprios da vinícola, produzido pelo método champenoise.

O lote é limitado, com 2,5 mil garrafas numeradas.

A gastronomia da noite, que teve a presença de políticos, autoridades locais e convidados, ficou por conta de Eliana Pires de Pires, Maria Helena e Marcelo Gil Neto.

Fotos: Eduardo Viero, divulgação

Comentários (4)

  • Maria Amelia Duarte Flores diz: 7 de junho de 2013

    Sem dúvidas, uma noite única e um projeto muito especial. Estou ainda emocionada e orgulhosa da Vinho & Arte ter sido parte disto tudo! Dá-lhe Guatambu!

  • epi Energia Projetos & Investimentos diz: 7 de junho de 2013

    É com grande orgulho que a epi Energia Projetos & Investimentos auxiliou a Vinícola Guatambu nesta nova fase. Com um sistema inovador de geração de energia, sendo totalmente auto-sustentável, a usina solar de mais de 300 painéis é um exemplo a ser seguido por todo o estado do Rio Grande do Sul e pelo país.

  • Mara Rúbia Doebber Da Cas diz: 7 de junho de 2013

    Eu auxiliei, junto com a IBRAVIN, a implantação do Programa PAS Uva (BPE e APPCC) para a segurança do produto vinho e espumante. Eles foram aprovados com sucesso. O investimento em qualidade foi muito grande e a dedicação do proprietário e de suas filhas com certeza terá retorno positivo. Parabéns a Vinícola Guatambu e seus funcionários!

  • Celestino Rossi diz: 8 de junho de 2013

    Parabenizamos a Estancia Guatambu pela ousadia e empreendedorismo.
    Na qualidade de autor do Projeto Arquitetônico da Vinicola Guatambu sinto-me profundamente realizado com o resultado final e desejamos todo sucesso a esta família que orgulha Don Pedrito.

Envie seu Comentário