Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Queridinha das porto-alegrenses, Victoria Seger se dedica a nova coleção

22 de junho de 2013 1

Em busca de uma maneira de realçar ainda mais sua criatividade, Victoria Seger deu um tempo nas atividades de seu ateliê para se dedicar à criação de uma coleção. Queridinha das porto-alegrenses quando o assunto é elaborar vestidos de festa com rendados e bordados, a estilista de 24 anos falou à coluna sobre as novidades: o trabalho que vem por aí deve ser destinado a noivas ou madrinhas. Ela ainda não decidiu:

– A coleção de noivas já está desenhada. Mas qualquer um dos temas que escolher vai valorizar a sensualidade e a feminilidade da mulher.

Desde pequena, Victoria conviveu de perto com a moda. Graças às avós: a francesa, por parte de mãe, e a brasileira, por parte de pai. A estilista comenta que, nas visitas à família em Paris, costumava invadir o closet da avó para caçar roupas diferentes com as quais pudesse brincar. Com a avó brasileira, aprendeu a parte da costura. E se apaixonou.

Victoria adora o trabalho manual: tocar, sentir os tecidos. Mãe de Valentina, de quatro anos, conheceu o sucesso depois de vender rapidamente sua primeira coleção de pronta-entrega.

– Passei a ir na casa das clientes. Nessa época, virava a noite bordando e aplicando renda para entregar tudo a tempo – lembra.

Seu ateliê atende mulheres entre 15 e 40 anos e produz cerca de 25 vestidos por mês. A vontade de criar uma coleção autoral veio da frustração que às vezes sente por, hoje, fazer apenas o sob medida:

– Geralmente as clientes chegam aqui com a foto do vestido e dizem que querem igual. Tenho que avisar que meu trabalho é de criação, então as fotos servem apenas de inspiração.

Fotos: Lauro Alves/Agência RBS

Comentários (1)

  • Julia diz: 24 de junho de 2013

    Muito linda! Muito orgulho dessa pessoa e profissional que tu se tornou!!! To com saudades e torcendo por tudo aqui de SP! Parabéns!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário