Após trabalhar com metalurgia, o argentino Maximiliano Zalacain decidiu mudar de rumo. Neto de espanhóis, ele resolveu colocar a paixão pela gastronomia em prática e dar início à La Tasca en el centro, que há sete meses ocupa uma casa na Duque de Caxias, na Capital.
A padaria é artesanal e quase não usa maquinário na produção dos pães, que são feitos à mão e sem qualquer tipo de aditivos e reforçadores. O fermento é natural e as únicas gorduras usadas são as da manteiga e do azeite de oliva.
Na La Tasca, as variedades de pão são de origem europeia, como focaccia, ciabatta, baguete e croissant. Lá, é possível comprar o pão desejado e levar para casa ou degustar no local na forma de tapas, combinados com recheios de diversos sabores e harmonizados com vinho ou cerveja.
Especialmente para a coluna, Maximiliano indicou um menu especial para apreciar neste inverno. Pela manhã, um brioche com manteiga e queijo, acompanhado por um café bem forte. Ao meio-dia, baguete com tomate seco, rúcula e queijo de búfala, acompanhada por vinho branco ou cerveja. E à noite, a dica é um pão de centeio, vinho tinto, figos e nozes (carro-chefe da padaria), com queijo brie ou gorgonzola, presunto cru e figos naturais, acompanhado de vinho.
La Tasca en el Centro
De terça a domingo, das 16h às 22h
Rua Duque de Caxias, 678 – Porto Alegre
(51) 3212-5966
Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS
Hola Quiero agradecer la nota que nos hicieron a La Tasca, todo el grupo de
trabajadores, quedamos muy contentos con la nota publicada por ustedes.