Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2013

Tradicional marca francesa Repetto abre loja no Brasil

30 de junho de 2013 0

A icônica marca francesa Repetto, inspirada no universo do balé, ganhou sua primeira loja no Brasil. O espaço foi inaugurado no dia 18 de junho, o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A loja tem 150 m² e é a primeira da América Latina. A boa notícia é que todo o leque de produtos da Repetto estará disponível no Brasil,  além do dancewear profissional e das famosas sapatilhas.

Se antes a marca oferecia todos os aparatos necessários para dançarinas profissionais, desde 2012 também oferece uma coleção ready to wear inspirada na vestimenta das bailarinas. São saias, vestidos e tops em tons clássicos. Há ainda as sapatilhas, Mary Janes, Oxfords e uma linha especial para noivas. Todas as peças são fabricadas na França.

Chloé Doutre-Roussel virá ao Estado para falar sobre o mercado do chocolate

30 de junho de 2013 0

Chamada “madame chocolat” devido ao reconhecimento que tem no mercado mundial de consultoria na produção de chocolates, a francesa Chloé Doutre-Roussel virá ao Brasil para atualizar profissionais e adoradores da
chocolataria gourmet.

Primeiro, passará por São Paulo, em 10 de julho. Depois, Chloé virá ao Estado para falar sobre tendências e mercado, nos dias 12 e 13, na sede da Castelli Escola Superior de Hotelaria, em Canela.

A presença da francesa integra o calendário de lançamento da escola de chocolataria gourmet da Castelli.

Informações e inscrições: (54) 3282.1460

Foto: Kristofer Sandberg/Divulgação

Maximiliano Zalacain, da La Tasca, indica um menu especial com pães

30 de junho de 2013 1

Após trabalhar com metalurgia, o argentino Maximiliano Zalacain decidiu mudar de rumo. Neto de espanhóis, ele resolveu colocar a paixão pela gastronomia em prática e dar início à La Tasca en el centro, que há sete meses ocupa uma casa na Duque de Caxias, na Capital.

A padaria é artesanal e quase não usa maquinário na produção dos pães, que são feitos à mão e sem qualquer tipo de aditivos e reforçadores. O fermento é natural e as únicas gorduras usadas são as da manteiga e do azeite de oliva.

Na La Tasca, as variedades de pão são de origem europeia, como focaccia, ciabatta, baguete e croissant. Lá, é possível comprar o pão desejado e levar para casa ou degustar no local na forma de tapas, combinados com recheios de diversos sabores e harmonizados com vinho ou cerveja.

Especialmente para a coluna, Maximiliano indicou um menu especial para apreciar neste inverno. Pela manhã, um brioche com manteiga e queijo, acompanhado por um café bem forte. Ao meio-dia, baguete com tomate seco, rúcula e queijo de búfala, acompanhada por vinho branco ou cerveja. E à noite, a dica é um pão de centeio, vinho tinto, figos e nozes (carro-chefe da padaria), com queijo brie ou gorgonzola, presunto cru e figos naturais, acompanhado de vinho.


La Tasca en el Centro
De terça a domingo, das 16h às 22h
Rua Duque de Caxias, 678 – Porto Alegre
(51) 3212-5966

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Jonathan Wheatley marca presença no lançamento da 100ª edição da Revista Voto

29 de junho de 2013 0

O lançamento da 100ª edição da Revista Voto, realizado quinta-feira à noite, no Sheraton, teve a presença do editor-adjunto de Mercados Emergentes do Financial Times, Jonathan Wheatley (na foto, à direita, com o economista e cientista social Marcos Troyjo e a publisher da revista, Karim Miskulin).

O britânico mostrou sua visão sobre o futuro dos países emergentes para uma plateia que incluiu os ex-governadores Germano Rigotto e Alceu Collares; o prefeito de Canoas, Jairo Jorge; e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça.

Foto: Revista Voto/Divulgação

Fotógrafo Raul Krebs inaugura exposição "Máscara" na Capital

29 de junho de 2013 0

A exposição Máscara, de Raul Krebs, foi aberta na quinta-feira, em noite movimentada na Urban Arts Porto Alegre.

Na mostra, o fotógrafo utiliza uma máscara branca, comprada em uma feira de rua na Holanda, como elemento de conexão entre pessoas anônimas.

Os registros foram feitos em lugares como Santiago do Chile e Nova York. A exposição fica em cartaz até 20 de julho.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Desafio Instaweek premia melhor foto com jantar no Budô Sushi

29 de junho de 2013 0

O desafio Instaweek realizado entre 29 de junho e 5 de julho, premiou a melhor foto com um jantar no Budô Sushi (Rua Liberdade, 108), em Porto Alegre. Para não fugir ao tema da premiação, era preciso usar a hashtag #MFSushi e publicar, no Instagram, imagens da culinária japonesa. Espia a galeria com as melhores fotos. A vencedora foi Ana Sperry Wolf, com a foto acima:

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “Desafio Instaweek”

1. Objeto e Prazo

1.1. O Concurso Cultural “Desafio Instaweek” será promovido, pela RBS – Zero Hora Editora Jornalística S/A, inscrito no CNPJ sob o nº 92.821.701/0001-00 (Realizadora).

1.2. O Concurso será realizado na cidade de Porto Alegre/RS, no período compreendido entre às 00h do dia 29 de junho de 2013, às 23h59minh do dia 06 de outubro de 2013, consistirá na premiação do participante que enviar a melhor fotos sobre o tema “#MFSushi”.

2. Das Condições de Participação

2.1. Para participar, todas as pessoas interessadas, maiores de 18 anos, no período compreendido entre às 00h do dia 29 de junho de 2013, às 21h59min do dia 05 de julho de 2013, deverão postar no Instagram a foto de acordo com o tema proposto no item 1.2., sob pena de desclassificação.

2.2. As fotos deverão ser postadas com a hashtag #MFSushi.

2.3. Os participantes poderão se inscrever quantas vezes desejarem.

2.4. Não terão validade as fotos que não preencham as condições do Concurso estabelecidas neste Regulamento, ou que não estejam adequadas ao tema proposto.

2.5. Para serem aceitas, as fotos não poderão conter cenas de nudez, violência, gestos obscenos ou contrários à moral e aos bons costumes.

2.6. Os participantes serão excluídos automaticamente se as fotos fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais.

2.7. Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados do Concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação de foto que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

2.8. O autor de foto que envolva direitos ou imagens de terceiros deve necessariamente providenciar a cessão dos direitos, e a autorização do uso de imagem das pessoas envolvidas, isentando expressamente a Realizadora e/ou terceiros por quaisquer reclamações extrajudiciais e/ou judiciais decorrentes de ditas imagens.

2.9. Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso, ainda, em caso de fraude comprovada, ou em caso de envio de fotos com teor grosseiro, ofensivo, discriminatório ou que violem qualquer lei municipal, estadual ou federal, ou, ainda, com teor comercial (propaganda de produtos e serviços que não sejam relacionados a Realizadora.

2.10. Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por participações perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. A Realizadora não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

2.11. As fotos postadas que não apresentarem nenhuma das características que os impeçam de serem aceitos neste Concurso poderão ser exibidas em internet, mídia eletrônica e mídia impressa.

3. Do Julgamento Pela Comissão Julgadora

3.1. O julgamento da foto mais criativa será feito entre às 22hs do dia 05 de julho de 2013, às 23h59minhs do dia 05 de julho de 2013, na sede da Realizadora na Av. Ipiranga, nº 1075 em Porto Alegre/RS.

3.1.1. A Comissão será composta por três membros da Realizadora.

3.2. Os parâmetros que serão utilizados pela Comissão Julgadora na escolha da foto mais criativa são: criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

3.3. O vencedor será comunicado via comentário da Realizadora, no Instagram, validando-o como contemplado, divulgando, ainda, no dia 06 de julho de 2012.

3.3.1. O contemplado além de receber um comentário via Instagram, receberá também o endereço de um e-mail para fazer contato com a Realizadora em até 24 horas, oportunidade que será solicitando seu nome completo, RG e telefone para contato.

3.3.2. Não sendo realizado o contato no prazo indicado, o contemplado passará a ser o autor da à foto mais criativa a seguir classificada nos termos dos itens 3.1. e 3.2.

3.4. A foto escolhida será veiculada no site www.zerohora.com.br/milenafischer a partir das 10h do dia 06 de julho de 2013.

4. Do Prêmio

4.1. O autor da melhor foto do Concurso receberá como prêmio um voucher no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para um jantar com um acompanhante no restaurante Budô Sushi, situado na Rua Liberdade, 108, bairro Rio Branco, Porto Alegre, incluindo bebidas.

4.1.1 O cardápio e bebidas ficam a escolha do vencedor, respeitando o limite do voucher.

4.2. O prêmio é pessoal e intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro, nem trocado por outro item.

5. Da Entrega Do Prêmio

5.1. A entrega do Prêmio acontecerá entre os dias 08 e 12 de julho de 2013, das 9h às 12h e das 14 às 19h, na Av. Ipiranga, nº 1075 em Porto Alegre/R$, com Aline Koehn, mediante apresentação, pelo vencedor de documento oficial de identificação (RG ou CNH).

5.2. O custo com deslocamento será arcado exclusivamente pelo vencedor.

5.3. A Realizadora não se responsabilizará pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio.

5.4. O vencedor deverá atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento, para o recebimento do prêmio.

5.5. Na hipótese de não ser possível a entrega do prêmio ao(s) vencedor(es) do Concurso, por motivo de desclassificação do(s) mesmo(s), nos termos deste Regulamento, ou por qualquer outro motivo devidamente justificado, o prêmio será entregue à(s) foto(s) mais criativa(s) a seguir classificada(s) nos termos dos itens 3.1. e 3.2. – e assim sucessivamente.

5.6. Na hipótese de o(s) vencedor(es) não desfrutar(em) do prêmio, após esse ter sido disponibilizado, não acarretará o direito a uma nova seleção.

5.7. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.

5.8. O prêmio será entregue aos vencedores, sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço ou mediante pagamento.

6. Das Considerações Gerais

6.1. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

6.2. Ao participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação do Concurso, cedendo também à Realizadora todos os direitos autorais por tempo indeterminando relativos a foto criada, que passará a ser de sua propriedade.

6.2.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

6.3. Pelo simples ato de inscrição neste Concurso, o participante ainda autoriza, reconhece e aceita que os dados pessoais e demais informações, inclusive os submetidos por meio do formulário de participação, passam a ser de propriedade da Realizadora, que poderá utilizá-los para os fins necessários à adequada realização deste Concurso, sem que qualquer valor seja devido ao participante.

6.4. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela foto que produzir, por sua titularidade, originalidade das imagens, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Realizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

6.5. O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

6.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro ou motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

6.7. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Concurso, os participantes poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3218.4936.

6.8. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora mencionada no item 3 acima.

6.9. Estão impedidos de participar do Concurso os empregados da Realizadora, seus cônjuges, parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção do concurso, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.

6.10. A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

6.11. Cópia deste Regulamento poderá ser obtida no site www.zerohora.com.br/milenafischer.

Porto Alegre, 28 de junho de 2013.

Comissão Organizadora.

Veja a galeria do desafio Instaweek #MFConforto

28 de junho de 2013 0

O desafio Instaweek recebeu, na última semana (22 a 29 de junho), fotos com o tema do aconchego, em homenagem ao início do inverno. No Instagram, foram publicadas imagens com a hashtag #MFConforto. Confira algumas delas na galeria abaixo:

Blitz MF na Provocateur e no Vidigal

28 de junho de 2013 0

A Blitz MF conferiu duas festas que rolaram em Porto Alegre na última semana.

Na sexta, a Provocateur promoveu uma festa que teve show do cantor Naldo. Para o dia 31 de julho, a casa recebe a apresentação de Anitta, sucesso com Show das Poderosas.

No sábado, Tiago Escher de Borba reuniu amigos no Vidigal para comemorar seu aniversário.

Fotos Provocateur: Fernando Conrado/Divulgação

Fotos Vidigal: Mauricio Gonçalves/Divulgação

Marcelo Lubisco Leães concorre ao prêmio Açorianos de Artes Plásticas

28 de junho de 2013 0

Marcelo Lubisco Leães acaba de ser contemplado com a Grande Medalha de Bronze no 27º Salão Nacional de Artes Plásticas de Arceburgo, realizado de 15 a 30 de junho, em Minas Gerais.

A fotografia premiada foi a Bloco Mágico II (abaixo), que integra a série Onde Não Pensamos – exposta na Galeria dos Arcos, na Usina do Gasômetro, em 2012.

O trabalho de Marcelo propõe a expansão da fotografia influenciada pela psicanálise. Aliás, além de fotógrafo, o artista é psicanalista.

Na próxima terça-feira, ele concorre ao prêmio Açorianos de Artes Plásticas – Destaque em Fotografia, ao lado de Dulce Helfer, Leopoldo Plentz, Leandro Selister e Rommulo Vieira Conceição.

Foto principal: Andréa Graiz/Agência RBS

Bloco Mágico: Marcelo Lubisco Leães/Divulgação

Convidados se reúnem em jantar em prol da Associação Santa Zita de Lucca

28 de junho de 2013 0

O Country Club recebeu o tradicional jantar em prol da Associação Beneficente Santa Zita de Lucca.

Dezenas de convidados lotaram os salões do clube, na quarta-feira, para também assistir ao desfile das lojas Homem Company e ForWoman. O cardápio ficou nas mãos do consultor Marcelo Jacobi.

Namat Schiavon, Teresinha de Mello Saraiva, Mirtan Magalhães e Lilian Guarita (acima) estavam entre as organizadoras da noite.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS