Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

João Carlos Martins se prepara para concerto em que será solista

06 de julho de 2013 0

João Carlos Martins esteve em Porto Alegre na quarta-feira (3/7). O maestro, que hoje rege a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, já lançou 25 discos e escreveu o livro A Saga das Mãos, que relata sua vida marcada pela superação. Na Capital, ele fez uma palestra na abertura da 15ª Feira de Transporte e Logística, na Fiergs.

João Carlos tem feito duas horas diárias de fisioterapia para voltar aos palcos como pianista profissional em 23 de novembro, na Sala São Paulo. Antes disso, em 3 de novembro, ele rege a sua Bachiana com a participação da ex-secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice como pianista.

Já em 7 de dezembro, ele estará à frente de um concerto no Metropolitan, em Nova York, com a Orchestra de St. Luke’s – com solo de um dos maiores flautistas da atualidade, o inglês William Bennett.

O maestro ainda comanda 10 núcleos com 4000 crianças e adolescentes de áreas carentes do Brasil que aprendem noções de música clássica. Com o trabalho em um dos núcleos, o de Paraisópolis, o maestro foi eleito um dos heróis do ano de 2012 pela CNN International. O canal elege anualmente líderes mundiais de projetos de inclusão social para o CNN Heroes, tributo criado para homenagear indivíduos que fazem diferença com contribuições humanitárias.


Além desse projeto, o maestro está envolvido no Reciclar É Show, que vai ensinar crianças de 100 escolas de sete estados brasileiros a criar instrumentos musicais com materiais reciclados e a tocar com esses instrumentos em oficinas.

Em 16 de novembro, alunos da escola vencedora (uma comissão escolherá os melhores vídeos das escolas em agosto ao final das oficinas) tocarão ao lado do maestro e da orquestra paraguaia que inspirou o projeto no parque Villa-Lobos.

Fotos: Andréa Graiz

Envie seu Comentário