Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novo livro de Martha Medeiros será lançado no dia 18 de julho

08 de julho de 2013 4

Está marcado para o dia 18 de julho o lançamento nacional do novo livro de Martha Medeiros, editado pela L& PM. A Graça da Coisa, que já está em pré-venda nas livrarias, sai do prelo com tiragem de 50 mil exemplares.

A nova obra da autora reúne 80 crônicas que abordam amor, cinema, relacionamentos, relações familiares, entre outros temas.

Leia um trecho da crônica Barulhos urbanos:

“Sou uma escritora de apartamento, digo com o mesmo tom pejorativo que classificamos crianças de apartamento. Deveríamos estar cercados por jardins, margens de rio, praias abertas, mas vivemos confinados entre quatro paredes que de certa forma aleijam a inspiração. Escrever, lógico, me oferece várias oportunidades de fuga. Estou onde estou, fisicamente, mas também não estou: invento meu próprio lago, pátio, horizonte. Até que volto a ser atingida pela consciência do inevitável: não é o barulho do mar que escuto, nem o das folhas caindo nesse final de outono, e sim o de betoneiras, perfuratrizes, compactadores, rolos compressores. De poético, me restou apenas a chuva. Quando chove, a obra para. Quando chove, o helicóptero some. Quando chove, o silêncio me pisca o olho: ‘Aproveita a trégua e me escuta.”

Foto: Jean Schwarz, Banco de Dados, 29/5/2012

Comentários (4)

  • Otálio Camargo diz: 8 de julho de 2013

    Comprarei o livro desde que já seja, digamos assim, café requentado: reunirá apenas crônicas JÁ publicadas em ZH ? E, ainda, em outros periódicos-revistas ? Se for, avisarei amigos, parentes, colegas, vizinhos: não adquiram coisas antigas, já lidas. Grato pela atenção democrática.

  • Carina da Silva diz: 21 de julho de 2013

    Eu, sou uma fã do seu trabalho, admiradora dos seus livros li todos os seus livros e adorei todos.Este livro vou adorar também já li do que se trata e adorei.Matha, os seus livros me fascinam do começo ao fim.

  • Lançamento de livros de crônicas (Julho/2013) | RUBEM diz: 29 de julho de 2013

    [...] Detalhes aqui. [...]

  • Sylvio Rocha diz: 1 de agosto de 2013

    Martha, desde os meus 15 eu acompanho o seu trabalho e, posso dizer com toda convicção que depois da bíblia, os seus livros são aqueles que me guiaram e ainda continuam me guiando por toda a vida!!!!! E obrigado por você fazer parte da minha formação social, humana, emocional e pessoal!!!!! Te amo!!!!!!

Envie seu Comentário