Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Liane Neves inaugura exposição sobre Mario Quintana no Moinhos de Vento

29 de julho de 2013 2

O Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha esquina Padre Chagas) recebeu, na noite de hoje (segunda-feira, 29 de julho), a quarta edição do projeto Arte no Pátio, com a abertura da exposição da fotógrafa Liane Neves. A mostra, intitulada A Porto Alegre de Mario Quintana, revela um pouco da intimidade da profissional com o poeta – foram anos dedicados a registrar momentos de Quintana. A visitação fica aberta até 31 de outubro.

Em homenagem aos 107 anos de nascimento do poeta (1906 – 1994), Liane reuniu 23 imagens do livro de mesmo nome da exposição, lançado em 2004. As fotografias de Quintana foram feitas pela profissional na década de 1980.

– Ao seu lado, eu conheci uma Porto Alegre onírica, a grande amada de Mario, reverenciada em seus ‘quintanares’ de métrica precisa em versos únicos e apaixonados – conta a fotógrafa.

O projeto Arte no Pátio foi lançado em outubro de 2012, com a exposição de fotografias Coisas do Cotidiano, assinada pelo designer e fotógrafo Leandro Selister. Ciclovida, do grupo Arte Prima Idea, foi a segunda mostra que o espaço recebeu. As viajantes Clarisse Linhares e Mylene Rizzo foram as responsáveis pela terceira mostra, intitulada Horizonte Expandido.

Confira alguns momentos da noite de lançamento:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Comentários (2)

  • Naurides Camargo diz: 30 de julho de 2013

    Até quando fica aberta a exposição?
    Obrigado.

  • milena_fischer diz: 30 de julho de 2013

    Olá, até 31 de outubro, vamos incluir na notícia.
    Abraços
    Equipe MF

Envie seu Comentário