Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ronaldo Fraga finaliza intervenção no projeto Design na Pele

02 de agosto de 2013 0

Tradição econômica do Estado, a produção do couro ganhou toques de arte e moda com o projeto Design na Pele, liderado pelo estilista Ronaldo Fraga e pela artista plástica Heloísa Crocco. A iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) busca desenvolver couros especiais e, a partir deles, peças exclusivas de design em moda e decoração. O resultado da intervenção dos artistas poderá ser visto em breve, durante a mostra Casa Brasil, em Bento Gonçalves.

Ronaldo e Heloísa irão ao evento, no próximo dia 14, apresentar os detalhes do Design na Pele. Depois, o projeto, que envolve inovação e práticas sustentáveis,  percorrerá mostras em todo o país.

O Design na Pele teve início no primeiro segundo bimestre de 2013, pensado para aprofundar, dentro dos curtumes do Brasil, a cultura do design e da diferenciação em seu trabalho. Heloísa e Ronaldo tiveram oficinas em grupo com seus respectivos curtumes e também consultorias individuais em que puderam avaliar in loco o trabalho e as possibilidades de cada empresa. A intenção era observar a realidade do curtume e trazê-la para dentro do projeto, extraindo ao máximo os talentos e a criatividade de cada empresa.

– Minha experiência no projeto Design na Pele tem sido uma via de mão dupla: auxilio na busca da apropriação de identidade cultural de estilo e design e tenho entendido mais deste setor que é uma maravilhosa indústria de transformação. Vejo também de positivo dentro da indústria curtidora uma preocupação grande com práticas sustentáveis – conta Ronaldo Fraga.

Foto: divulgação CICB

Envie seu Comentário