Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

MACRS lança clube de colecionadores de arte em Porto Alegre

06 de agosto de 2013 0

A Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do RS (AAMACRS) lançou, no dia 30 de julho,  o Clube de Colecionadores do MACRS. O coquetel foi realizado para diretoria do museu e artistas convidados, no restaurante 72 IN.

O objetivo do projeto é aproximar o artista visual contemporâneo gaúcho do grande público e, principalmente, oferecer a possibilidade de as pessoas darem início a uma coleção de arte com obras de dez importantes artistas representados na coleção do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

Limitada a cem exemplares titulados, assinados e datados, as edições são acompanhadas do certificado de autenticidade. Para isso,  foram convidados artistas que criaram obras exclusivas para o clube, que serão múltiplos de tiragem limitada, comercializadas em cinco parcelas de R$ 200 ao mês. O colecionador se torna, automaticamente, amigo e membro do Clube de Colecionadores do MAC. Acompanhando o exemplo dos clubes de colecionadores existentes nos Museus de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao estimular o colecionismo o projeto da AAMACRS colabora com 50% da renda arrecadada para a manutenção da programação cultural do MACRS. Os outros 50% são destinados ao custeio das obras dos artistas participantes.

Além disso, o MACRS guardará em sua coleção uma “prova de artista” de cada série de obras comercializadas pela associação. Todos os múltiplos são obras originais, assinadas, numeradas e datadas. As edições irão acompanhadas do certificado de procedência e autenticidade.

Artistas convidados:

Carlos Tenius – Escultor

Eleonora Fabre – Objeto

Fábio Del Re – Fotografia

Luiz Antônio Felkl – Terracota

Luiz Carlos Felizardo – Fotografia

Marilice Corona – Gravura

Nara Amélia – Gravura

Nelson Wilbert – Gravura

Tereza Poester- Gravura

Jorge Menna Barreto – Objeto

Fotojornalistas convidados:

Dulce Helfer – Fotografia

Fredy Vieira – Fotografia

Mais informações: (51) 3221-5900 – Casa de Cultura Mario Quintana – 2º e 6º andares – MACRS

Veja quem foi conferir o lançamento do projeto de colecionadores:

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Envie seu Comentário